O Palmeiras dependeu unicamente de Marcos Assunção no jogo deste sábado diante do Internacional, especialmente por não poder contar com os criativos Valdivia e Daniel Carvalho, machucados. Como o batedor de faltas não estava em uma noite inspirada, o time gaúcho deixou a Arena Barueri com a vitória de 1 a 0, com gol de Ygor, e uma vaga no G-4, com 26 pontos. O resultado fez Fernandão manter a invencibilidade no comando de sua equipe, que agora seca Grêmio e Cruzeiro para continuar entre os melhores do Brasil.
Já os comandados de Felipão ocupam o lado inverso da tabela, com dez pontos, na antepenúltima posição, com a chance de terminar a 14ª rodada na penúltima colocação caso o Figueirense vença a Portuguesa. Agora, na próxima rodada, o time de São Paulo vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 21h50 da próxima quarta-feira. Os gaúchos atuarão em casa diante do Náutico, no mesmo dia, mas às 19h30.
O Internacional dominou todo o primeiro tempo, sendo que a única exceção foi quando o Palmeiras teve chance na bola parada. Com os zagueiros comandados por Felipão batendo cabeça a todo instante, o time visitante conseguia criar as melhores chances. Aos nove minutos, Forlán recebeu sozinho na entrada da área pela direita, mas pegou embaixo da bola e colocou por cima de Bruno.
Dois minutos depois, o Alviverde criou a única chance que tirou os palmeirenses da cadeira, com Marcos Assunção batendo escanteio, e Leandro Amaro acertando o primeiro pau. Daí em diante, foi só Bruno trabalhando. O goleiro deu um rebote estranho nos pés de Jajá após cruzamento de Forlán, mas o atacante do Colorado colocou para fora.
O gol veio em nova jogada de bola parada. Jajá bateu de longe e Ygor apareceu sozinho na entrada da pequena área. O volante do Internacional aproveitou a falha da zaga e a indecisão de Bruno para abrir o placar em Barueri. O placar só não aumentou com um gol contra de Artur, porque Índio, que participava do lance, foi flagrado em impedimento.
No segundo tempo, assim como tem sido nos últimos jogos desde que Barcos voltou após a cirurgia de apendicite, Obina saiu do banco de reservas para ser a solução dos problemas de Felipão. A mudança não surtiu efeito nos 20 primeiros minutos do 2º tempo. Por isso, João Vítor deixou o campo para a entrada de Patrik.
O jovem entrou e criou a melhor chance da segunda etapa. Pela esquerda, ele passou por dois adversários, achou Barcos, que chutou fraco e fez a bola cruzar toda a pequena área. A partir de então, o argentino passou a ser a única alternativa do time. Ele tentava com jogadas de pivô, com chutes de fora da área, mas faltou a inspiração que ele teve no meio da semana, pela Copa Sul-Americana, quando marcou dois gols diante do Botafogo. Quando o árbitro já pensava em quantos minutos dar de acréscimo, Obina deu um fio de esperança ao palmeirense após receber bola de Artur. O atacante conseguiu virar em cima da zaga, mas parou em Muriel.
Personagens da Partida
Resumo da Partida
Palmeiras | 0 | x | 1 | Internacional | ||
Técnico: Luiz Felipe Scolari | Técnico: Fernandão |
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário