quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em jogo eletrizante, Coritiba vence o Náutico nos Aflitos

Era a vitória que o Coritiba precisava para esquecer de vez a derrota na final da Copa do Brasil. Após estar duas vezes atrás do placar, a equipe marcou três gols no segundo tempo e virou para cima do Náutico, vencendo por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos. Leonardo, duas vezes, Robinho e Pereira marcarm para o Coxa. Souza, Kieza e Rico descontaram.

O time paranaense voltou após seis jogos e agora está na 14ª posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Grêmio, sábado, às 18h30, no Couto Pereira. O Timbu, 11º colocado, com 13 pontos, volta a campo no domingo, contra a Portuguesa, às 18h30, no Canindé.

TRÊS GOLS EM SEIS MINUTOS


O jogo nos Aflitos começou em um ritmo eletrizante. Exemplo disso é que antes dos 20 minutos já haviam três gols. O primeiro deles veio logo aos 13, quando Souza aproveitou uma falha da defesa do Coritiba após um escanteio para o Náutico e completou de primeira para abrir o placar.

Mas o Coxa pareceu não se abater com o gol do adversário. Dois minutos depois, Everton Costa deu um belo lançamento para Robinho. O meia recebeu na entrada da área e chutou na saída do goleiro Felipe. Tudo igual nos Aflitos. Mesmo que por muito pouco tempo.

Isso porque logo aos 17, Rhayner deu um belo passe de calcanhar para Kieza na entrada da área. E para celebrar o seu 50º jogo com a camisa do Náutico, o atacante dominou bonito no peito e chutou no ângulo de Vanderlei. Festa nos Aflitos e muita comemoração do ídolo da torcida.

Depois disso, no entanto, as redes pararam de balançar. Mas engana-se quem pensa que o jogo ficou parado. As duas equipes seguiam em busca de mais gols. Logo depois de ficar com a vantagem, o Timbu teve um maior domínio. No fim, porém, foi o Coxa quem chegou perto de empatar.

COXA MARCA TRÊS, VIRA E VENCE

Na volta para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira tirou o volante Junior Urso e colocou em campo o meia Lincoln. Diretamente, a substituição não foi tão decisiva, mas o Coritiba voltou outro. Logo no primeiro minuto, Leonardo arriscou um belo chute de longe e deixou tudo igual.

Empurrado pela torcida, o Náutico partiu para o ataque tentando voltar a ficar na frente do placar. Kieza e Rhayner tiveram chances, mas perderam. E no futebol, quem não faz... Pois é. Em um escanteio, Alessandro colocou a mão na bola que ia entrar no gol e foi expulso. Pênalti para Leonardo bater com perfeição e virar o jogo para o Coxa.

Em dez minutos, tudo mudou. O panorama que era negativo para os paranaenes ficou positivo. Além da vantagem númerica, a equipe ainda estava à frente no placar. E para tudo ficar ainda melhor para o Coritiba, a torcida se mostrava bastante impaciente com o time e vaiava Felipe.

Com um cenário favorável, o Coxa conseguiu segurar um princípio de pressão do adversário e liquidou a vitória aos 32, quando Pereira subiu mais alto que todo mundo e ampliou. Aos 40, Rico ainda diminuiu para o Náutico, mas de nada adiantou.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3X4 CORITIBA

Local: Aflitos, Recife (PE)

Data/hora: 25/7/2012 - 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Cartões amarelos: Junior Urso, Lucas Mendes, Demerson (Coritiba)

Cartões vermelhos: Alessandro (Náutico)

GOLS: Souza, 13'/1ºT (1-0); Robinho, 15'/1ºT (1-1); Kieza, 17'/1ºT (2-1); Leonardo, 1'/2ºT (2-2); Leonardo, 10'/2ºT (2-3); Pereira, 32'/2ºT (2-4); Rico, 40'/2ºT (3-4)

NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Jean Rolt (Márcio Rosário, 4'/1ºT), Ronaldo Alves, Lúcio; Elicarlos, Ramirez (João Paulo, 21'/2ºT), Souza e Rhayner; Araújo (Rico, 21'/2ºT) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton (Jonas, 30'/2ºT), Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Junior Urso (Lincoln, intervalo) e Robinho; Leonardo (Roberto, 27'/2ºT) e Everton Costa - Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores