Pastor Maldonado entrou para a história da Fórmula 1 ao vencer neste domingo o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. O piloto de 27 anos quebrou um jejum de 132 corridas sem vitória da Williams e ainda se tornou o primeiro venezuelano ao vencer na categoria.
Além disso, Maldonado passou a ser o quinto vencedor diferente em cinco corridas no Mundial deste ano, um fato que não acontecia desde a temporada de 1983, quando Nelson Piquet, John Watson, Alain Prost, Patrick Tambay e Keke Rosberg venceram os cinco primeiros GPs.
Mais do que isso, a Williams foi a quinta escuderia diferente a vencer na temporada, o que também remete ao campeonato de 1983, quando Brabham, McLaren, Renault, Ferrari e a própria Williams triunfaram no começo daquele ano.
Para conquistar a vitória, Maldonado superou uma má largada, quando foi ultrapassado por Fernando Alonso, recuperou a ponta nas paradas de box, e resistiu a uma dura pressão do espanhol na parte final da prova. Kimi Raikkonen completou o pódio, em terceiro.
Com o segundo lugar, Alonso reassumiu a liderança do campeonato, empatado com Sebastian Vettel, que terminou em quinto lugar, também após uma punição.
Os brasileiros tiveram mais uma corrida desastrosa. Bruno Senna se envolveu numa colisão com Michael Schumacher, enquanto Felipe Massa terminou na 15ª posição depois de sofrer uma punição por não reduzir a velocidade sob bandeira amarela.
Fonte : Lancenet!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário