Muricy visa consolidar fama de "rei dos tris" e pode ganhar 7º estadual como técnico
Muricy Ramalho acena para a torcida do Santos após a conquista Paulistão 2011
O técnico Muricy Ramalho pode completar seu terceiro título pelo Santos e consolidar a fama de ‘rei dos tris’. O treinador, que já comandou o clube no terceiro título da Copa Libertadores da América, pode levar a equipe santista ao tricampeonato paulista caso conquiste o título diante do Guarani neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi.
O provável título paulista contra o Guarani, já que o Santos venceu o primeiro jogo por 3 a 0, pode marcar o terceiro título paulista na carreira de Muricy Ramalho, que estará completando duas conquistas pelo Santos e uma pelo São Caeatano.
Além de comandar o time santista nas campanhas do tri paulista e tri da Libertadores, Muricy já conquistou o tricampeonato brasileiro pelo São Paulo, quando comandou o clube do Morumbi nos títulos nacionais de 2006, 2007 e 2008.
Caso conquiste o título contra o Guarani, Muricy somará o sétimo título estadual na carreira. Em 2001, o treinador foi campeão pernambucano pelo Náutico e tirou o clube de um jejum de 11 anos sem títulos estaduais. A última conquista havia sido em 1989. No ano seguinte, Muricy conquistou ainda o bicampeonato em Recife.
O sucesso levou o técnico para o Internacional e, em 2003, ele foi campeão gaúcho. Em 2004, Muricy foi trabalhar no São Caetano e manteve o desempenho: levou o time do ABC ao primeiro título da sua história no Paulista. Já em 2005, novamente no Beira-Rio, conquistou o quinto estadual seguido.
O sexto estadual marcou seu primeiro título pelo Santos. Em 2011, o treinador assumiu o time na vaga de Adilson Batista, e foi campeão paulista ao bater o arquirrival Corinthians na Vila Belmiro.
A vontade de conquistar mais um estadual é tanta que Muricy não gosta nem de ouvir a ideia de poupar jogadores na final contra o Guarani, visando o duelo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, na próxima quinta-feira, em Buenos Aires.
“Nem é cogitado, é final, a gente respeita o Guarani, não tem a mínima chance (poupar titulares). Vamos jogar completo porque não está definido e a gente precisa ganhar”, disse Muricy.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário