Fluminense tenta confirmar título carioca contra abalado Botafogo
Após vencer primeiro jogo por 4 a 1, Fluminense pode até perder por dois gols de diferença será campeão
O campeão carioca de 2012 será conhecido neste domingo, quando Botafogo e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília) no Engenhão. Tudo leva a crer em título do time tricolor, que goleou no primeiro jogo por 4 a 1 e agora pode perder por até dois gols de diferença para ser campeão. O duelo será definido nas cobranças de pênaltis se a equipe alvinegra vencer por três gols de diferença.
Além da goleada construída na primeira partida da final, o Fluminense tem a seu favor o fato de viver um momento bem melhor do que o do seu rival. No meio de semana, o time tricolor derrotou o Internacional por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa Libertadores.
Já o Botafogo deu vexame no Engenhão, perdeu de 2 a 1 para o Vitória, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e mergulhou em uma crise que promete desdobramentos tão logo termine o duelo deste domingo, logicamente se confirmando a conquista do time das Laranjeiras.
Apesar de a situação parecer completamente definida, os treinadores dos dois times acreditam que ainda pode existir uma reviravolta, logicamente tratada de maneira bem diferente pelos dois lados. O Botafogo, por exemplo, se nega a jogar a toalha.
"Ninguém acreditava que o Fluminense fosse fazer 4 a 1 antes do primeiro jogo, justamente por conta do equilíbrio entre os times. Existe a possibilidade de ainda sermos campeões e estamos trabalhando neste sentido. Trabalhei no sentido de reverter o ânimo do elenco para esta segunda partida e acredito que podemos conquistar um bom resultado", comentou Oswaldo de Oliveira.
A possibilidade de uma histórica virada dos botafoguenses é um risco levado em consideração por Abel Braga, técnico do Fluminense. "Não vamos negar que conseguimos construir uma importante vantagem no primeiro jogo da decisão. Mas ainda não nos garantiu o título. O Botafogo é um clube com uma história muito rica, com vitórias importantes, não podemos jamais desmerecê-lo. Além disso, tem grandes jogadores que, com certeza, ainda não se deram por vencidos. Temos que trabalhar em busca de um outro resultado positivo", analisou.
Em termos de preocupação, os dois times têm obstáculos que consideram importantes a serem superados para que o título possa ser conquistado. No caso do Botafogo, a meta é melhorar o aspecto psicológico.
"Sabemos que uma vitória com título no domingo seria para ganhar o ano, justamente por ser histórica. Tivemos uma reunião positiva depois da derrota para o Vitória e estamos acreditando que é possível a taça. Vamos jogar com o pensamento de vencer o Fluminense. Tenho convicção de que podemos ser campeões e acredito que a torcida vai pensar conosco, pois vamos nos entregar ao máximo em busca do resultado", afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
Se a mente é o que preocupa o Botafogo, no Fluminense o corpo é que tem tirado o sono dos jogadores. Existe a preocupação com o desgaste físico do elenco após a vitória sobre o Internacional. "São muitos jogos decisivos em série e isso realmenete acaba tendo um preço. Mas sabemos que o momento é de entrega, já que tem um título muito importante em jogo neste domingo e não podemos deixar ele escapar", afirmou o goleiro Diego Cavalieri.
O desgaste do Fluminense realmente já começou a causar problemas para Abel Braga. O atacante Fred, com dores na coxa esquerda, está vetado e deve dar lugar a Rafael Moura.
Pelo lado do Botafogo, o zagueiro Antônio Carlos, que estava com dores no joelho direito, e o meia Fellype Gabriel, livre de um inchaço no joelho direito, se recuperaram e foram liberados. Já o volante Marcelo Mattos, com dores no joelho direito, foi vetado e pode ser substituído por Jadson. O jovem volante Gabriel será improvisado na lateral direita na vaga de Lucas, expulso no primeiro jogo.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário