Neste domingo, tem decisão no Campeonato Carioca! E decisão no campo, também é decisão na Super Rádio Tupi! Fluminense e Botafogo disputam o título estadual de 2012 e quem narra este duelo é o locutor show que emociona a galera, Jota Santiago. Na primeira partida, o time tricolor levou a melhor e goleou por quatro a um.
No Super Futebol Tupi deste sábado, o apresentador Wagner Menezes e os repórteres Marcos Martins e Thiago Veras conversaram com dois grandes ídolos do futebol carioca. O ex-jogador paraguaio Romerito, autor do gol do título do Fluminense do Brasileiro de 84, e o jogador Túlio Maravilha, goleador do Brasileiro de 95, ano em que o Botafogo foi campeão, falaram sobre a finalíssima do Campeonato Carioca.
Romerito acredita que o Fluminense tem tudo para se consagrar o campeão, mas alertou para a equipe não sofrer gol no início da partida.
"O futebol não tem lógica. O Fluminense ganhou a primeira etapa e tem que controlar a segunda. E o único jeito de fazer isso é com atitude, entrar em campo para fazer gols e assegurar este campeonato. O jogo vai ser difícil, porque o Botafogo vai pra cima. Se eles fizerem um gol logo no início, vai ser complicado. Mas, se o Fluminense conseguir esse campeonato é pela torcida e pela diretoria que vem fazendo um bom trabalho"
Quando perguntado sobre a possibilidade de uma virada histórica, como foi o caso da partida entre LaU e Deportivo Quito, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, Romerito falou que são situações completamente diferentes. No jogo de ida, o Deportivo Quito venceu por quatro a um. Porém, na volta, a LaU aplicou uma goleada de seis a zero e conseguiu uma grande virada, se classificando às quartas de final da competição.
"O Deportivo Quito é o Deportivo Quito e o Fluminense é o Fluminense. Uma coisa é disputar jogo da Libertadores, contra um time de outro país, em um lugar que você não conhece direito. Outra coisa é disputar uma final contra um time da mesma região, que você conhece muito bem, como é o caso do Botafogo. Se o Fluminense jogar sério, não sofrerá a virada"
Já o alvinegro Túlio Maravilha, próximo de voltar ao Botafogo para tentar o seu milésimo gol na carreira, disse que acredita em uma virada e deu a receita para os jogadores.
"É difícil, mas futebol tem surpresas. O fator psicológico tem que prevalecer, para que o Botafogo possa entrar em campo, pelo menos para vencer, e se possível, por uma diferença boa, de três gols, para levar a disputa aos pênaltis. Os jogadores têm que ter muita alta estima, muita concentração, acho que é uma questão até de honra, vencer a partida e mostrar que aquele primeiro jogo foi um acidente de percurso, que não poderá acontecer mais"
Faltam 10 gols para o gol de número 1000 de Túlio, feito atingido pelo Baixinho Romário, em 2007. O ídolo alvinegro deixou uma mensagem para a torcida.
"O botafoguense não desiste nunca, somos supersticiosos e vamos apoiar o time. Acredito que o Botafogo possa reverter esse resultado e conseguir o título estadual. Torcida alvinegra, não perca a esperança e vamos torcer juntos pelo Botafogo!", finalizou.
Botafogo e Fluminense não se enfrentam em uma final de Campeonato Carioca desde 1975, ano em que o Tricolor conquistou o título. Não faltarão emoções neste clássico que será realizado no Engenhão, às 16h. A EsportesTV transmite todos os detalhes e informações do jogo, à partir de 15h.
Fonte : SuperEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário