domingo, 13 de maio de 2012

Finais pelos Estaduais neste Domingo Vamos a elas:

       Final do Campeonato Gaucho Internacional x Caxias
Remobilização. É a palavra de ordem no Beira-Rio. Menos de três dias depois de ser eliminado da Copa Libertadores, o Inter precisa entrar em campo para decidir o título do Campeonato Gaúcho de 2012. Neste domingo, 16h, no Beira-Rio, vai enfrentar o Caxias. A vantagem é colorada. Com o empate de 1 a 1 no jogo de ida, o time de Dorival Júnior será campeão até com um empate de 0 a 0, ou com uma vitória. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Caxias conseguirá seu 2º título estadual se vencer ou empatar com dois gols ou mais.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CAXIAS
Local:
 Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da SIlva
Auxiliares: Altermir Hausmann e Marcelo Bartanha Barison.
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Tinga, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro (Dátolo); Leandro Damião. 
Técnico: Dorival Júnior.
Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler; Vanderlei e Caion. 
Técnico: Mauro Ovelha.
                               Gols do Primeiro jogo Caxias 1 x 1 Internacional

  Final do Campeonato Pernambucano Sport x Santa Cruz
No ano passado, o Santa Cruz evitou que o Sport chegasse ao hexacampeonato pernambucano - feito que apenas o Náutico conseguiu -, ao bater o rival na decisão do Estadual. Agora, o time tenta aproveitar a Ilha do Retiro e a vantagem do empate para conseguir a "vingança", neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo segundo jogo entre as equipes pela decisão do Pernambucano-2012.
Após o empate sem gols entre as duas equipes no Arruda, o Sport, líder da primeira fase, chega ao título com uma nova igualdade. Apesar disso, o técnico Mazola Júnior tenta dar o mínimo de pistas ao rival e durante a semana fechou treinamentos, além de não deixar escapar muito sobre a equipe que entra em campo na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
SPORT X SANTA CRUZ
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE) 
Data: 
13 de maio de 2012, domingo 
Horário: 
16 horas (de Brasília) 
Árbitro: 
Sandro Meira Ricci 
Assistentes: 
Pedro Wanderley e Clóvis Amaral
SPORT: Magrão; Edcarlos, Aílson e Bruno Aguiar; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba e Rivaldo; Jheimy e Jael 
Técnico: 
Mazola Júnior
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Luciano Henrique e Natan; Flávio Caça Rato e Dênis Marques 
Técnico: 
Zé Teodoro

                    Melhores Momentos de Santa Cruz 0 x 0 Sport

           Final do Campeonato Baiano Bahia x Vitoria
A semana foi de boas notícias para o futebol baiano. Na quarta-feira, o Vitória venceu o Botafogo de virada por 2 a 1 , em pleno Engenhão, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No dia seguinte, foi a vez do Bahia, que derrotou a Portuguesa por 2 a 0 e também foi às quartas do torneio nacional. É em meio a esse clima de superação que as duas equipes de Salvador decidem às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Pituaçu, o título do Campeonato Baiano de 2012.
A boa fase da dupla Ba-Vi, somada a fatores como indecisão (o primeiro jogo da final acabou em 0 a 0), a forte rivalidade, e o jejum do Bahia (o último Estadual conquistado pelo time foi o de 2002), fez com que os 32 mil ingressos colocados à venda para o confronto deste domingo se esgotassem em menos de quatro horas.
FICHA TÉCNICA 
BAHIA x VITÓRIA
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fabinho, Diones, Morais e Gabriel; Lulinha e Souza
Técnico: Paulo Roberto Falcão
VITÓRIA: Douglas; Romário, Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano 
Técnico: Ricardo Silva
       Melhores Momentos de Vitoria 0 x 0 Bahia

   Final do Campeonato Catarinense Figueirense x Avai
Os jogadores do Figueirense levantaram duas taças neste primeiro semestre, mas podem terminar o Campeonato Catarinense sem o título. Campeão dos dois turnos da competição, o time perdeu para o Avaí na Ressacada por 3 a 0 e agora, neste domingo, às 16h (de Brasília) no Orlando Scarpelli, precisa reverter uma vantagem considerável para finalmente erguer o troféu que tem valor.
Depois de sobrarem durante toda a fase inicial do Estadual, os comandados de Branco saíram bastante desanimados da Ressacada no último domingo. A esperança ressurgiu, contudo, com o apoio dos torcedores, que, além de realizarem manifestações ao longo da semana, prometem lotar o estádio. Para evitar a infiltração de adeptos do rival e confirmar a maioria alvinegra, a diretoria do clube exigiu a apresentação da documentação de sócio-torcedor na compra dos ingressos.
FICHA TÉCNICA 
FIGUEIRENSE X AVAÍ
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 13 de maio de 2012, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra 
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Nadine Camara Bastos
AVAÍ: Diego; Patrick, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana e Robinho, Felipe Alves e Nunes 
Técnico: Hemerson Maria
FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Sandro, Canuto e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Doriva e Fernandes; Roni e Júlio César 
Técnico: Branco
     Melhores Momentos de Avai 3 x 0 Figueirense

   Final do Campenato Mineiro Atletico-Mn x America-Mn
O Atlético-MG entra em campo nesse domingo para conquistar mais um título e também para escrever história. Isso porque, se levantar a taça do Campeonato Mineiro diante do América-MG, às 16h, no Independência, o fará de forma invicta, algo que não acontece desde 1976. O feito é um incentivo a mais para o time de Cuca, que ainda não perdeu nesse Estadual.
A campanha atleticana é invejável, com dez vitórias e quatro empates em quatorze jogos disputados. Por ter tido o melhor desempenho na primeira fase do torneio, o Atlético-MG tem a vantagem de jogar por um empate, pois o primeiro jogo da decisão terminou empatado em 1 x 1.
FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG 
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de maio de 2012, no domingo
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Fabiano da Silva (ES) e Fábio Pereira (TO)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Réver, Lima e Rafael Marques; Marcos Rocha, Pierre, Serginho, Bernard e Richarlyson; Guilherme e Paulo Henrique
Técnico: Cuca
AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China (Bruno Meneghel), Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira
   Melhores Momentos de America-Mn 1 x 1 Atletico-Mn
Final do Campeonato Carioca Botafogo x Fluminense
Concentração contra a esperança. Sonho ante os pés no chão. Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (hora de Brasília), no Engenhão, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. E após a vitória de 4 a 1 do time das Laranjeiras no primeiro jogo, os dois times entrarão em campo com posturas antagônicas.

A semana do Fluminense foi de alívio, com a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, após vitória de 2 a 1 sobre o Internacional. O Botafogo, por sua vez, aumentou a crise ao ser eliminado pelo Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao perder por 2 a 1 de virada, em pleno estádio Engenhão.

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de maio de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Thiago Nezes, Rafael Moura e Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jefferson, Gabriel, Antônio Carlos (Brinner), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira
       Melhores Momentos Fluminense 4 x 1 Botafogo
       Final do Campeonato Paulista Santos x Guarani
São noventa minutos para entrar para a história e repetir a era Pelé. Com a vantagem dos 3 a 0 conquistada na primeira partida da final, o Santos entrará em campo neste domingo, às 16 horas, no Morumbi tentando levar o terceiro título consecutivo do Campeonato Paulista. Para isso, o clube poderá até perder por dois gols de diferença do Guarani, que admite a dificuldade em reverter a situação.

Se confirmar a vantagem e chegar ao tricampeonato, o time de Neymar conseguirá um feito só antes alcançado pelo Santos de Pelé, que venceu os na sequencia os Paulistas de 1960, 1961 e 1962 e depois os de 1967, 1968 e 1969. O clube da Vila Belmiro terá como principal arma, alguém que já está acostumado a quebrar recordes. 
FICHA TÉCNICA 
Santos x GuaraniLocal: Estádio Morumbi, São Paulo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse, Vicente Romano Neto, Flávio Rodrigues Guerra, Raphael Claus,  Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
Guarani: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leonel, Bruno Recife; Fábio Bahia, Ewerton Pásco, Danilo Sacramento, Fabunho; Medina e Bruno Mendes. Técnico: Osvaldo Alvarez
       Melhores Momentos Santos 3 x 0 Guarani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores