domingo, 13 de maio de 2012

Inter busca virada sobre o Caxias e é bicampeão do Gauchão

Inter busca virada sobre o Caxias e é bicampeão do Gauchão
Foi com sofrimento. O Internacional teve dificuldades, mas conseguiu o bicampeonato do Gauchão. Jogando contra o Caxias, no Beira-Rio, poderia até mesmo empatar em 0 a 0 (por ter empatado em 1 a 1 fora de casa), mas viu os visitantes saírem na frente. O Inter só foi conseguir virar o jogo no segundo tempo, após ter errado um pênalti.

Michel, aos 26 minutos do primeiro tempo, colocou o Caxias na frente. Sandro Silva, aos 21 do segundo, conseguiu empatar, em resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Mas aí apareceu Leandro Damião, artilheiro do campeonato. Com um gol aos 26 minutos do segundo tempo, ele fez o segundo gol do Inter e deu números finais na decisão: 2 a 1.

O Inter esteve irreconhecível no primeiro tempo. Aguentou uma pressão inicial do Caxias, ameaçou uma recuperação, mas em nenhum momento conseguiu dominar o jogo. A recompensa para o Caxias veio após um escanteio, quando Michel completou e abriu o placar. Muita vaia para os donos da casa no intervalo do jogo.

D´Alessandro e Dagoberto entraram no time no intervalo do jogo. O Inter mudou sua cara. Passou a sufocar o Caxias. Oscar sofreu um pênalti antes dos 10 minutos. Nei perdeu. O Inter continuou em cima e buscoua  virada. Sandro Silva e Damião marcaram.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Próximo domingo, 16h, novamente no Beira-Rio, o Inter estreia no Brasileirão. Vai receber o Coritiba. O Caxias jogará a Série C, com o primeiro jogo em 26 de maio, contra o Macaé, no Rio Grande do Sul.

O jogo:
As primeiras tentativas foram do Caxias. Aos 7, Wangler chutou de longe e Muriel se esticou para espalmar no cantinho. Aos 12, Moledo completou cobrança de escanteio, a bola ia para fora, Índio tentou desviar, mas também não conseguiu acertar o gol.

O Inter poderia ter aberto o placar aos 13. Oscar cruzou e Damião jogou a bola para a rede. O lance foi invalidado de forma equivocada por impedimento. Aos 18, Nei acertou chute da entrada da área. Paulo Sérgio defendeu.


Foto: AE
Michel comemora o gol que abriu o placar para o Caxias no Beira-Rio
O Caxias, que não jogava mal, abriu o placar aos 26 minutos. Wangler cobrou escanteio e Michel apareceu na segunda trave para fazer 1 a 0. Aos 38, nova jogada de Wangler, obrigando Muriel a espalmar.

Com D´Alessandro e Tinga em campo, o Inter conseguiu melhorar no segundo tempo. Oscar sofreu pênalti aos 6 minutos. Nei foi para a cobrança e Paulo Sérgio defendeu. Aos 11, o zagueiro tirou em cima da linha a cabeçada de Damião. Aos 17, Rodrigo Moledo ia empatar o gol em uma cabeçada, mas Paulo Sérgio fez um milagre.

O gol finalmente veio aos 21. Após cruzamento de Oscar, a bola sobrou para Sandro Silva. Ele cortou o zagueiro e chutou para fazer 1 a 1. A virada chegou aos 26: Fabrício cruzou na cabeça de Damião. Gol do artilheiro! 2 a 1.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 2 x 1 CAXIAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da SIlva
Auxiliares: Altermir Hausmann e Marcelo Bartanha Barison.
Público: 23.160 torcedores
Renda: R$ 587.160,00
Cartão amarelo: Fabrício, Guiñazu, D´Alessandro, Leandro Damião (Inter); Mateus, Caion, Michel (Caxias)
Cartão vermelho:

GOLS:
Internacional: Sandro Silva, aos 21 minutos; Leandro Damião, aos 26 minutos do segundo tempo.
Caxias: Michel, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Tinga, Guiñazu, Oscar e Dátolo; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Paraná (Alisson), Mateus e Wangler; Vanderlei e Caion.
Técnico: Mauro Ovelha.

Fonte: Igesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores