quinta-feira, 21 de março de 2013

Na briga contra o rebaixamento, Tuna Luso vence o São Francisco


A Tuna Luso continua na briga contra o rebaixamento no Campeonato Paraense 2013. A Cruz de Malta venceu o São Francisco por 1 a 0, em partida realizada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, pela abertura da quinta rodada da Taça Estado do Pará. Com o resultado, a Lusa subiu uma posição e é segunda colocada na tabela de classificação do Segundo Turno, garantindo, por enquanto, vaga nas semifinais. Por outro lado, o Leão santareno segue sem vencer.
Na sexta e penúltima rodada do Parazão, a Tuna faz o clássico diante do Paysandu no sábado, a partir das 16h, no Estádio Mangueirão. O São Francisco recebe o Clube do Remo no domingo, jogando no Estádio Colosso do Tapajós, às 17h.  
Apesar de jogar dentro de casa, quem ditou o ritmo da partida nos primeiros 15 minutos foi o São Francisco. Aos 10, Jefferson bateu cruzado e obrigou o goleiro Dida a fazer grande defesa. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Aldair subiu livre e cabeceou para uma nova defesa do arqueiro tunante. A Lusa só foi se encontrar em campo a partir dos 20 minutos. O atacante Daniel Papaléguas recebeu sozinho, de frente para o goleiro Jader, mas chutou por cima do gol.
Tuna conseguiu mais uma vitória no campeonato (Foto: Antônio Cícero)Tuna conseguiu mais uma vitória no campeonato (Foto: Antônio Cícero)
Lucas era o grande destaque da Tuna. Apesar de ser responsável pelas jogadas de armação, o jogador sempre conseguia os espaços necessários para chutar com perigo. No final do primeiro tempo, o meia fez jogada individual e chutou para fora.
Na volta do intervalo, a Tuna Luso continuou pressionando e teve duas oportunidades de abrir o placar com menos de cinco minutos. Primeiro com Pedrinho Mossoró, que invadiu a área, chutou, mas parou na defesa de Jader. Aliás, um minuto depois o goleiro conseguiu defender a arrancada de Lucas pela direita. Porém, aos 11 minutos não teve jeito. Maninho fez jogada pela direita, deixou a defesa do São Francisco para trás e trocou livre para Lucas, que não desperdiçou: 1 a 0.
O Leão santareno estava totalmente entregue em campo. O técnico Fran Costa não conseguia evitar o domínio tático da Tuna em campo, que abusava de perder gols e chutar a bola na trave. O São Francisco só foi assustar aos 35 minutos, quando o atacante Rodrigão arriscou de fora da área e obrigou Dida a defender e colocar a bola para escanteio. Os visitantes ainda pressionaram nos minutos finais, mas a Lusa segurou o resultado.
Tuna Luso 1 x 0 São Francisco
Tuna: Dida; Maranhão; Preto Barcarena, Max Melo e Léo; Angelo, Daniel, Fabricio e Lucas; Daniel Papa-léguas (Edilson) e Pedrinho Mossoró (Maninho).
Técnico: Cacaio.
São Francisco: Jader; Levy (Rodrigão), Aldair, Perema e Maurian; Tales (Sidivan), Boquinha, Diego Carioca (Mário Augusto) e Jefferson; Elielson e Ricardinho.
Técnico: Fran Costa.
Local: Estádio Francisco Vasques (Souza).
Árbitro: Andrey da Silva e Silva. Assistentes: Winiston Anairan Gomes Facuri  e José Ricardo Guimarães Coimbra
Cartão amarelo: Angelo, Fabrício, Lucas, Max Melo e Dida (TUN); Perema e Boquinha (SÃO).
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores