Barcos repetiu, nesta quarta-feira, o que já fez outras tantas vezes neste ano: decidiu o jogo em favor do Grêmio. Com um gol e uma assistência, o argentino foi destaque absoluto na vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Pelotas, fora de casa, pela segunda rodada do returno do Gauchão. Com mais três pontos, o tricolor mantém 100% de aproveitamento.
O camisa 28 precisou de 6 minutos para colocar a primeira bola na rede. Depois, no segundo tempo, deu o terceiro gol a Elano. Tudo isso mesmo perseguido por marcadores, que abusaram de faltas violentas. Nada conteve o centroavante.
Foi a primeira partida do time titular do Grêmio no interior do Rio Grande do Sul pelo Estadual. Em Pelotas, os porto alegrenses chegaram a seis pontos e lideram o grupo A da Taça Farroupilha.
O Grêmio foi dono do jogo nos primeiros minutos. Até os 10 de jogo, o Pelotas sequer havia passado do meio de campo com a bola dominada. A superioridade foi tanta que aos 6 minutos o time de Porto Alegre nem precisou forçar muito para marcar. Marco Antonio tocou para Barcos que bateu rasteiro de fora da área e colocou na rede.
Mas se o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi absoluto nos minutos iniciais, não o fez no restante do tempo. O Pelotas cresceu e passou a rondar o gol de Dida. Tanto que aos 20 minutos, Diego Torres acertou a trave em uma cobrança de falta.
No entanto, ao ir para o ataque buscando empatar, o Pelotas deu espaços. Aos 33 minutos, Zé Roberto roubou a bola na intermediária do Pelotas e tocou para Souza, que fez a bola chegar a Welliton. O atacante cortou para esquerda e colocou rasteiro fazendo o segundo.
Antes do final do primeiro tempo, os torcedores gremistas em Pelotas já gritavam 'olé'. O time não chegou a ser ameaçado e trocou passes até o encerramento da metade inicial do jogo.
O primeiro lance de perigo no segundo tempo também foi gremista. Barcos deixou Welliton cara a cara com o goleiro ao dar uma boa assistência. Mas o autor do segundo gol do Grêmio chutou para fora. Mas no minuto seguinte, o Pelotas descontou. Felipinho cruzou e Diego Torres fez de cabeça.
Mas qualquer possibilidade de reação do Pelotas foi abafada aos 24 minutos. Barcos foi fundamental. O argentino já tinha deixado Welliton na cara do gol, e desta vez deixou Elano, que não perdeu. O Pirata lançou em profundidade e o meia driblou o goleiro antes de rolar para a rede: 3 a 1 para o Grêmio.
Aos 31, Wellington acertou a trave. Dida salvou no lance seguinte. Aos 38, Kleber tabelou com Bertoglio e quase marcou seu primeiro gol desde o retorno de lesão. A bola foi para fora. Nada mais aconteceu, o Grêmio venceu o jogo e manteve o embalo.
Fonte: Uol Esportes
quinta-feira, 21 de março de 2013
Barcos decide, Grêmio vence o Pelotas e mantém 100% no 2º turno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2174)
-
▼
março
(347)
-
▼
mar. 21
(26)
- Serena Williams vence Flavia Pennetta e se classif...
- Caroline Wozniacki sofre, mas estreia com vitória ...
- Palmeiras desiste da contratação do atacante Éder ...
- Brasil começa bem, mas cede empate para à Itália: ...
- FELIZ CUMPLEAÑOS LODEIRO
- Freddy Adu chega a Salvador para realizar exames m...
- Ex-árbitro diz que Uefa manipulou sorteio da Liga ...
- Com triplo-duplo de LeBron, Miami reage e vence a ...
- Vasco já tem nomes de possíveis substitutos para G...
- Botafogo recebe convite da Fifa e vai jogar 'Mundi...
- São Paulo derrota São Bernardo e se mantém na lide...
- Vasco perde para o Nova Iguaçu e Gaúcho é demitido
- Brasil massacra o Paraguai no Sul-Americano de han...
- Barcos decide, Grêmio vence o Pelotas e mantém 100...
- Fortaleza goleia Tiradentes e assume a ponta do Ca...
- Embalado, Icasa vence Horizonte no Domingão; Guara...
- Gral perde pênalti, e Chapeconense Figueirense não...
- Atlético-SC goleia o Juventus-SC e segue líder do ...
- Ainda sem Stefano Seedorf, Alecrim perde para o AB...
- Portuguesa vence Guará e garante vaga entre os qua...
- Gamalho e Schwenck marcam cinco cada em goleadas d...
- Em Belém, Paysandu e Cametá ficam apenas no empate...
- Na briga contra o rebaixamento, Tuna Luso vence o ...
- David decide, Desportiva vence o Conilon e diminui...
- Mixto goleia o Cacerense por 4 a 0 e faz as pazes ...
- Socorrense só empata em casa, mas garante lideranç...
-
▼
mar. 21
(26)
-
▼
março
(347)
Nenhum comentário:
Postar um comentário