O Barcelona já se conformou com a contratação de Neymar somente após a Copa do Mundo de 2014, mas, com medo da concorrência dos rivais, o time catalão já montou uma estratégia para ‘blindar’ o jogador. O presidente do Barça, Sandro Rosell, envia um ‘guarda-costas’ a todas as partidas que o atacante santista faz pela Europa para garantir que nenhum outro clube tentará seduzi-lo.
De acordo com a publicação espanhola ‘El confidencial’, a ordem do dirigente do Barcelona é que o representante da equipe catalã esteja perto de Neymar e impeça qualquer aproximação de representantes de outros clubes durante os jogos que o atacante faz no continente europeu com a seleção brasileira. A orientação de Sandro Rosell seria: “Que ninguém chegue perto, mas se for alguém do Real Madrid, mantenha o jogador a um quilômetro de distância”.
Tanto o Barcelona, quanto o Real Madrid demonstraram interesse em Neymar já no ano passado, mas o Santos logo encerrou as especulações renovando o contrato com o jogador até 2014. O Barça, no entanto, ainda não desistiu de contar com o atacante, mesmo que seja somente depois da Copa e, por isso, quer afastar seu principal concorrente no negócio – o próprio Real – desde já.
No mês passado, o jornal espanhol Sport chegou a noticiar que Neymar já tinha até firmado um acordo com o Barcelona para se transferir à Catalunha em 2014 e, justamente para assegurar que isso realmente aconteça, o presidente barcelonista apostou na estratégia do ‘guarda-costas’.
Nos amistosos contra Iraque (na Suécia) e Japão (na Polônia) na semana passada, Sandro Rosell já enviou uma pessoa muito próxima dele para acompanhar o craque santista e estabelecer um contato maior entre as duas partes, principalmente iniciando uma aproximação com o pai de Neymar.
O dirigente sabe que o Real Madrid iniciará em breve os movimentos para contratar o atacante e quer, de todas as formas, impedir que isso aconteça – até porque, ainda de acordo com o “El Confidencial’, caso ‘perca’ a concorrência por Neymar para o rival merengue, Rosell sabe que terá seu cargo de presidente ameaçado no Barça. Por isso, para cada jogo ou visita que o camisa 11 faz na Europa, um ‘guarda-costas’ barcelonista trata de manter os olhos grudados nele para evitar ‘surpresas’ no futuro.
Fonte:Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário