terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Secretário pretende reeditar jogo histórico da Copa do Mundo de 1950 em BH

José Inácio / O Cruzeiro / Arquivo Estado de Minas

As seleções inglesas e norte-americana protagonizaram um dos jogos mais surpreendentes da história das Copas do Mundo. Em 1950, os jogadores amadores dos EUA venceram os inventores do esporte por 1 a 0, no Estádio Independência. Uma revanche dessa partida histórica pode ser disputada em 2013, no Estádio Mineirão.

Segundo o secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, o convite será feito para ambas as seleções. O amistoso seria parte das comemorações da reabertura do Estádio Mineirão.

"Estou esperançoso de que o jogo possa acontecer e, apesar de sabermos que há problemas que temos que superar primeiro, o ideal seria se pudéssemos sediar o jogo aqui no próximo ano", afirmou Tiago Lacerda, em entrevista à Agência Reuters.

As associações de futebol dos Estados Unidos e Inglaterra não confirmaram sondagens para o amistoso, mas, de acordo com Tiago Lacerda, houve conversas com "partes interessadas". "Nós tivemos a ideia de fazer este jogo amistoso, uma repetição do jogo histórico de 1950. Ontem (domingo) falei com duas ou três pessoas para ocorrer um amistoso (internacional) aqui o mais rápido possível, e a melhor ideia é Estados Unidos x Inglaterra", contou Lacerda.

Em contato, a Secopa disse que ainda não há nada confirmado, mas existe o interesse da realização da partida. Já confirmado, o Mineirão receberá o clássico entre Brasil e França em 9 de junho de 2013, uma semana antes da abertura da Copa das Confederações. O estádio será reaberto no clássico entre Atlético e Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro.

Fonte: Superesportes

Víctor Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores