Marcelo Moreno, além de ter sido o autor do último gol do Estádio Olímpico Monumental, garantiu, com esse tento, marcado diante do São Paulo, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o posto de artilheiro do derradeiro ano do estádio. Foram 11 gols na agora antiga casa gremista contra dez de André Lima, que poderia ter se igualado ao camisa 9 no Gre-Nal 394.
Moreno marcou seis dos seus 11 gols no Olímpico atuando pelo Campeonato Brasileiro. Já no Campeonato Gaúcho, o camisa 9 deixou a sua marca três vezes no Velho Casarão, assim como o zagueiro Naldo e o atacante Kleber. O artilheiro do estádio no Estadual foi André Lima, com quatro. Os outros dois tentos do camisa 9 foram marcados na Copa do Brasil - ele passou em branco na Copa Sul-Americana.
André Lima, o vice-artilheiro do Olímpico, além dos quatro gols marcados no Gauchão, balançou as redes do estádio cinco vezes no Brasileiro e uma vez na Copa Sul-Americana. Kleber Gladiador, com sete, foi o terceiro.
LÉO GAGO: ARTILHEIRO NA COPA DO BRASIL
Se André Lima foi o goleador do Olímpico no Gauchão e Moreno no Brasileiro, coube ao volante Léo Gago ser o artilheiro do Olímpico na Copa do Brasil, competição em que o Grêmio foi eliminado pelo Palmeiras, futuro campeão, na semifinal. O camisa 8 marcou três vezes, superando Moreno, Bertoglio e Miralles, hoje no Santos, que somaram dois.
Fonte:LanceThalisson Bandeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário