O clube mexicano Pachuca confirmou na noite de segunda-feira a morte cerebral do ex-goleiro colombiano Miguel Calero, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral. O ex-jogador de 41 anos já estava com trombose, quando sofreu o AVC que atingiu o lado direito do seu cérebro e piorou ainda mais o problema inicial, como afirmou o médico Nathal Edgar.
A morte cerebral foi declarada em nota oficial do Pachuca, pelo qual Calero atuou quase 400 vezes e desde 2010 era o treinador de goleiros.
Ídolo na Colômbia e no México, Calero foi homenageado por fãs após a notícia do AVC. Seu nome ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante boa parte da noite. Torcedores do Deportivo Cali, Atlético Nacional, Pachuca e admiradores rivais mostravam o carinho pelo ex-goleiro colocando em suas mensagens a hashtag #GraciasCalero. Até mesmo o atual principal jogador de futebol da Colômbia, Falcao Garcíautilizou o espaço.
- Força para a família e amigos de Miguel Calero. Me junto às orações de todos para que tenham a força necessária neste momento – escreveu o atacante do Atlético de Madri.
Colega de profissão e posição, Óscar Córdoba, outro grande goleiro da história do futebol colombiana e que disputava posição com Calero na seleção do país, lamentou o falecimento do amigo durante entrevista ao “Canal Um”.
- Nós éramos amigos há muito tempo, nós crescemos como jogadores Sarmiento Lora Escola – falou Córdoba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário