Tite fez elogios para o chinês Zizao, que nesta quarta-feira fez sua estreia com a camisa do Corinthians. O camisa 200 entrou aos 34min do segundo tempo na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"É jogador de beirada, atua numa linha de três. Tem a jogada individual, tem qualidade técnica. Quando entrou, a equipe já estava numa retomada de resultado, busca de padrão para equilibrar. Mas tem de trazer o jogador, aproveitar essa situação. Quebrou o gelo. Tecnicamente ele é um bom jogador", afirmou o comandante, no vestiário do Estádio do Melão, em Varginha (MG).
Após o jogo, o chinês lamentou a derrota em sua estreia e já pensa em uma próxima oportunidade. Apesar disso, ele só entrou porque o Corinthians foi a campo com 12 desfalques. Neste sábado, contra o Bahia, no Pacaembu, Guerrero e Martínez já estarão de volta das seleções do Peru e Argentina, respectivamente. A próxima aparição do chinês, portanto, deve ocorrer apenas em 2013.
A partir do duelo contra o Vasco, no dia 27, no Pacaembu, Tite espera começar a testar a equipe ideal para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Os 11 titulares, no entanto, ainda não estão definidos.
"Tem uma série de aspectos que são levados em consideração. Será momento de reajuste, de retomada. Já voltam alguns jogadores importantes para esse próximo duelo (contra o Bahia). Vamos estar fortalecidos e todos vão estar na disputa. São vários os critérios, tem momento técnico, o que conquistou na campanha da Libertadores, se vamos jogar com dois pivôs... Vai pesar tudo", finalizou o treinador.
Dificuldades em virtude do acúmulo dos desfalques
O técnico Tite colocou uma equipe bastante modificada em campo na noite desta quarta-feira e, por isso, observou dificuldades naturais do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro. O treinador avalia que sua equipe começou bem a partida, mas não aproveitou as poucas chances que teve antes do intervalo.
O técnico Tite colocou uma equipe bastante modificada em campo na noite desta quarta-feira e, por isso, observou dificuldades naturais do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro. O treinador avalia que sua equipe começou bem a partida, mas não aproveitou as poucas chances que teve antes do intervalo.
"O primeiro tempo estava equilibrado, mas eles foram efetivos no cruzamento e na qualidade da finalização. Nós tivemos uma bola com o Edenílson e outra em uma oportunidade clara do Willian Arão. Poderíamos ter conseguido o placar no primeiro tempo. Se conseguíssemos, poderíamos ter controlado mais", ponderou.
O time alvinegro teve os desfalques de 12 jogadores nesta quarta-feira: Ralf (suspenso), Alessandro e Fábio Santos (ganharam folga), Denner, Giovanni e Emerson (lesionados), Chicão e Jorge Henrique (fazem trabalhos de recondicionamento), Paulinho (na Seleção Brasileira), Ramirez e Guerrero (no Peru) e Martínez (na Argentina). Com isso, o treinador entendeu a dificuldade da equipe em campo.
"No momento em que eles fizeram o segundo gol, pesaram o equilíbrio emocional e o entrosamento. Quando você mexe bastante na equipe, é natural que isso aconteça", afirmou.
Fonte: Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário