O Botafogo estreou com o pé direito no Torneio Rio-São Paulo de showbol. Jogando em Casimiro de Abreu (RJ), o Glorioso goleou o Palmeiras por 16 a 7, na noite desta quinta-feira. Com o resultado, o Alvinegro larga na frente no grupo B, que tem ainda Vasco e Corinthians, que farão o segundo jogo da noite. Os destaques da vitória botafoguense foram Possato e Julinho, que tiveram participação em quase todos os gols da equipe.
Os primeiros minutos foram pouco movimentados e a primeira oportunidade só foi acontecer aos cinco, quando o goleiro botafoguense Gabriel fez defesa espetacular em finalização de Jean Carlo de dentro da área. O lance custou caro ao Palmeiras, que levou o primeiro na sequência, com Possato. O empate alviverde não demorou muito a ocorrer. Aos seis, Dênis arriscou da intermediária e acertou o canto direito de Gabriel.
O Botafogo voltaria a passar à frente aos oito, novamente com Possato. Dois minutos depois, Ferreira faria o segundo gol da equipe paulista, que ficaria em vantagem no placar pela primeira vez aos 12, com Andrei, de pênalti. O jogo seguiu lá e cá e Julinho fez 3 a 3 em cabeçada no contra-pé do goleiro palmeirense Betinho.
Melhor jogador em campo, Possato virou para o Botafogo aos 16, em jogada individual. Um minuto depois, Alemão faria mais um para o time carioca, que abriu a maior vantagem até então na partida: 5 a 3. O Glorioso continuou dominando e, aos 20, Possato marcou o seu quarto gol no jogo. No minuto final, Possato e Julinho ainda balançariam a rede, fazendo o Botafogo ir para o intervalo com uma vitória por 8 a 3.
Possato seguiu infernizando a defesa palmeirense, que viu o camisa 8 alvinegro marcar o nono gol de sua equipe aos cinco do segundo tempo. Aos seis, Julinho ampliou cobrando pênalti e, segundos depois, Amaral fez o quarto gol do Palmeiras, dando um sopro de esperança ao time paulista. Aos 10, Julinho acertou bonito chute, deixando o Botafogo com sete gols de vantagem.
Dois minutos depois, Ferreira marcou dois gols em sequência, mostrando que o Palmeiras não estava entregue. Entretanto, Julinho voltou a balançar a rede para o Botafogo, assim como Bruno Carvalho, que anotou o 13º do Alvinegro a cinco minutos do fim. Aos 22, o zagueiro botafoguense Max fez um belo gol, soltando uma bomba da intermediária. Ainda deu tempo para Alemão e Télvio marcarem para o Botafogo, assim como Amaral, que decretou números finais à partida: 17 a 6.
Palmeiras: Betinho, Dênis, Cléber, Andrei, Ferreira e Jean Carlo. Entraram: Fernando, Amaral, Paulo Isidoro, Biro. Técnico: Índio
Botafogo: Gabriel, Alemão, André Silva, Julinho, Possato e Bruno Carvalho. Entraram: Max, Edmar, Sidcley, Télvio. Técnico: Maurício.
Fonte: Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário