Ronaldo não está mais sozinho no muro dos ídolos corintianos no CT Joaquim Grava. Nesta segunda-feira, o Timão inaugurou mais duas novas pinturas em homenagem a Sócrates e Basílio, que agora fazem companhia ao ex-atacante corintiano no projeto chamado "Gol de Muro". Iniciativa do clube, a campanha em parceria com a fornecedora de material esportivo tem como objetivo registrar momentos históricos do Alvinegro – para os próximos meses, uma homenagem ao título da Libertadores também deve ser inaugurada.
Basílio e a ex-mulher de Sócrates, Katia Bagnarelli, receberam placas simbólicas das mãos do diretor-adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, e prestigiaram o evento no CT. As duas imagens representam gols históricos para o clube: na primeira, um torcedor enrolado em uma bandeira atravessa de joelhos o gramado do Morumbi após o título do Paulista de 1977, que encerrou jejum de 23 anos sem conquistas do clube. Autor do gol do título, Basílio admite que não poderia imaginar a proporção que aquela conquista iria tomar.
- Estou representando todos que estiveram comigo naquela conquista. Não tínhamos a dimensão que seria uma dos gols mais importantes do clube. Esse reconhecimento permanece até hoje. Essa semana completa 35 anos do título, e na semana passada já comecei a comemoração. Isso é gostoso.
A segunda imagem mostra Sócrates marcando o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, já no fim do segundo tempo, no Paulistão de 1979. O jogo foi marcado por diversos confrontos entre as torcidas, e o resultado empurrou o Timão rumo à final e ao título estadual daquele ano. A viúva do ex-jogador acredita que a imagem é boa para manter viva a lembrança de Sócrates no clube - ele morreu em dezembro do ano passado.
O que eu mais gostei foi disso. A repercussão dessa imagem vai fazer quem não se lembra procurar ver de novo o gol. As pessoas vão querer saber mais, os pais vão passar para os filhos – disse Katia.
A imagem de Ronaldo, que estreou o projeto e foi inaugurada em maio deste ano, representa a comemoração do gol marcado pelo Fenômeno no clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, no dia 8 de março de 2009, em sua segunda partida com a camisa do Corinthians.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário