A nova derrota só complicou ainda mais a situação do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. Após perder para o Vasco por 1 a 0 no Serra Dourada, o Dragão permaneceu com 20 pontos e agora tem 12 pontos a menos do que o Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Mas os próprios rubro-negros sabem que é muito difícil escapar da queda para a segunda divisão. A lição que o time tira da atuação deste sábado é outra. Mesmo com um homem a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo – Gustavo foi expulso –, o Atlético-GO complicou a vida do Vasco e, por pouco, não saiu de campo com pelo menos um empate. O técnico Artur Neto, que fez seis mudanças na equipe titular, valorizou a atuação do time goiano.
- Nesta alta temperatura já não é fácil atuar no Serra Dourada. A situação ainda fica mais difícil com um jogador a menos e contra o Vasco, que é uma grande equipe. Mas a lição que a gente tira é que dá para fazer coisas boas quando todo mundo se compromete. A gente se posicionou bem neutralizou o Vasco e criou chances. Infelizmente no fim do jogo sofremos um gol, mas isso ocorreu pela qualidade técnica do adversário, é normal. Talvez se a bola tivesse caído no pé de outro atleta as coisas teriam sido diferentes, mas o Juninho (autor do gol) sabe finalizar muito bem. De qualquer maneira saímos de cabeça erguida. Foi uma partida digna.
Artur Neto ainda amenizou as expulsões. Além de Gustavo, que recebeu cartão vermelho no início da partida, o atacante Ricardo Bueno, já nos minutos finais, cometeu falta dura em Juninho Pernambucano e levou cartão vermelho de forma direta. Segundo Artur Neto, as expulsões fazem parte do jogo. O treinador rubro-negro lamentou apenas o fato de ter muitos desfalques para o próximo compromisso, contra o Figueirense. Eron também está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo.
- Com relação às expulsões, a do Gustavo, por exemplo, é difícil de julgar. Ele cometeu uma falta, reclamou com o juiz e depois foi expulso. Não sei o que o jogador disse, só o árbitro pode falar. Se foi uma ofensa, está certo em aplicar o cartão vermelho. Mas o Gustavo é um bom rapaz, um jogador equilibrado. Poderia ter tido um pouco mais de cuidado. Já o Ricardo Bueno fez uma falta mais dura porque atacante tem mais dificuldades para marcar. Ele quis recuperar uma bola no ataque e cometeu a infração. Lamento apenas ter perdido bons jogadores. Mais uma vez nós perdemos boas opções para o próximo confronto.
O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m, contra o Figueirense, fora de casa. O time catarinense é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Para escapar do rebaixamento, estima-se que o Dragão precisa de conquistar oito vitórias nas dez rodadas restantes – aproveitamento de 80%.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário