A noite foi de alegrias para Valdivia. Depois de 20 dias afastado por causa de dores musculares, o chileno voltou a atuar com a camisa do Palmeiras, completou a 7ª partida no Campeonato Brasileiro e atacou novamente os críticos após a vitória por 1 a 0 diante do Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena Barueri.
Durante o período em que esteve no departamento médico, o camisa 10 recebeu críticas e chegou a ver sua vontade de continuar no Palestra Itália colocada em dúvida. Segundo ele, críticas à vida pessoal o incomodam muito.
"Isso é para os corneteiros que dizem que não quero ficar aí. Estou aqui para jogar. E no Palmeiras é assim, temos que sofrer para vencer. As críticas vão ter sempre, não me importo quando é crítica de jogo. O que me incomoda é falar da minha vida privada. Tem gente que prefere falar nisso, falar que eu ganho muito. Fico chateado com críticas da vida pessoal porque as pessoas não me conhecem. O meu problema físico não tinha nada a ver com a minha continuidade aqui, porque isso eu nunca coloquei em dúvida. O Felipão nunca disse na minha cara que eu queria que fosse vendido, então é isso", desabafou o camisa 10.
Depois, foi a vez de Valdivia esbanjar o seu tradicional bom humor, com uma pitada de cornetada. No fim do jogo, Fernandinho perdeu um gol que poderia sacramentar a defesa tentando encobrir Felipe com um toque de classe. Por causa disso, ele foi chamado de Messi pelo companheiro chileno.
"A gente teve muitas chances de matar o jogo. O Fernandinho tentou um gol no estilo do Messi e aquele era o momento de matar o jogo, mas o importante é que ganhamos", disse o jogador.
Pouco antes de conceder as entrevistas, Valdivia havia trocado camisa do os adversários, ficando só com a do Flamengo em mãos. Incomodado com o frio normal de uma madrugada de inverno em São Paulo, o meia acabou colocando a camisa do rival desta quarta-feira. Os poucos torcedores que permaneciam na Arena Barueri para xingar os repórteres de campo deixaram a corneta de lado para pedir que o jogador tirassse o uniforme do time carioca.
"Melhor tirar, né?", disse ele aos risos, para depois explicar o motivo da ira dos palmeirenses. "O Flamengo veio, tentou me levar e o Palmeiras não aceitou a minha venda. E eu não quero jogar em outro lugar a não ser no Brasil", disse ele.
Valdivia volta a treinar normalmente nesta quinta-feira, fazendo recuperação muscular, e deve estar à disposição de Felipão para o jogo diante do Atlético-GO, no próximo domingo, em Goiânia, às 18h30 de domingo.
Resumo da Partida
Palmeiras | 1 | x | 0 | Flamengo | ||
Técnico: Luiz Felipe Scolari | Técnico: Dorival Júnior |
Erly Souza
Error na matéria, palmeiras pega o atletico Go nesse domingo e não o MG fera!
ResponderExcluirMatéria Retificada por mim erro da fonte se for na pagina da mesma percebera o erro após seu comentário arrumei amanhã cedo entrarei em contato com os redatores da mesma Obrigado.
ResponderExcluir