quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Com 'coreógrafo' André, Santos busca reencontro com os gols e as dancinhas

Neymar, André e Robinho fazem dancinha, na comemoração (Foto: Divugação / Santos FC) 


– Pronto, vai voltar a dancinha, essa palhaçada toda!

Com essas palavras que o lateral-esquerdo Léo recebeu André, na volta do atacante ao Santos.

A lamentação do experiente ala tem fundamento, afinal, André era o coreógrafo do time que encantou o Brasil em 2010 com goleadas, grandes atuações, títulos e nas comemorações, sempre irreverentes.

Nesta quinta-feira, contra o Figueirense, às 21h, no Orlando Scarpelli, as dancinhas e molecagens dos Meninos da Vila têm tudo para voltarem. Isso porque, além do seu antigo camisa 9, o Peixe terá, mais de um mês depois, o retorno das estrelas Neymar e Ganso, que estavam com a Seleção, na Olimpíada.

Porém, ainda não está confirmado ser haverá coreografia especial em caso de gol gol santista esta noite. O “bailarino” André, sempre bem-humorado, prefere fazer suspense.

– Já falei que agora estou sério, mas os caras não acreditam. Mas, se Deus quiser, vai dar certo, igual em 2010 – disse o jogador, à SantosTV.

De fato, quem conhece o atacante parece não acreditar nesse nova postura, mais comportada. É o caso, por exemplo, de Alan Patrick, meia que jogou desde as categorias de base do Santos com André, e que desde o ano passado defende o Shakhtar (UCR).

– O André é presepeiro. Lembro que ele era um dos que mais inventava dancinhas, tinha uma criatividade absurda. Aquele time de 2010 só tinha artista, era sacanagem – relembra o jogador, que afirma que as comemorações eram planejadas nos treinos e concentrações e, algumas vezes, até improvisadas na hora.

André era o idealizador das comemorações (Foto: Ricardo Saibun)

Com ou sem dancinha, o Santos precisa de gols esta noite, para, além de vencer e subir na tabela, acabar com a seca de vitórias e bolas na rede fora de casa. Em oito jogos como visitante neste Brasileiro, o Peixe não conseguiu vencer, nem marcar.

Reforçado de seus “bailarinos” e com força quase máxima – dentre os titulares, Edu Dracena, Durval e Henrique são desfalques – o Peixe espera desencantar, nesta quinta, em Floripa.

Entusiasmado, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já prevê a volta da "ousadia e alegria" na Vila Belmiro e avisa:

- Eu não queria estar na pele dos zagueiros adversários...

O Figueirense que se cuide: os Meninos da Vila querem dançar!

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores