O antigo sonho já virou realidade. Cotado para jogar no Corinthians desde o fim do ano passado, Guilherme, enfim, apareceu em sua nova casa. E o volante já chegou cheio de gás no CT Joaquim Grava. Em boas condições físicas, ele depende apenas da documentação ser liberada pela CBF para ficar à disposição de Tite para o clássico de domingo, contra o Santos.
Como vinha treinando normalmente na Portuguesa, o novo reforço chegou e participou dos treinos com bola na tarde de ontem. Entre os reservas, ele atuou em toda a atividade técnica. Com seis jogos no Brasileirão, ele ficou fora das últimas quatro rodadas para não chegar à sétima partida e ficar impedido de atuar por outro time da Série A.
Com muitos problemas de lesão e jogadores voltando de suas respectivas seleções, a comissão técnica alvinegra já estuda ao menos relacioná-lo para o clássico na Vila Belmiro. Caso o seu nome apareça no BID até a noite de amanhã, ele está liberado para fazer sua estreia pelo Timão.
Em sua primeira aparição no Alvinegro, Guilherme já mostrou não ver a hora de entrar em campo. Logo após a atividade, aparentemente sem nenhuma ordem da comissão, ele trotou em volta dos campos. O recém-contratado não escondeu os sorrisos durante todo o treino.
Outro que ficou feliz com a sua chegada foi o seu novo “chefe”. Apesar de manter cautela com o novato, Tite ressaltou a qualidade que ganha seu elenco.
– É um jogador que estávamos atrás há bastante tempo. Chegou hoje, assinou... Vai dar muito mais qualidade para o nosso elenco – afirmou o treinador.
O comandante ainda ressaltou a versatilidade do atleta. Ele explicou que, apesar de Guilherme ser segundo volante, ele pode fazer o primeiro e até um terceiro homem de meio de campo.
Cheio de moral por ter escolhido o Corinthians, a novidade pode pintar logo no clássico.
Diário LANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário