Neymar não sentiu o cansaço após defender a seleção brasileira contra a Suécia, em Estocolmo, na quarta-feira, e viajar 14 horas em um jatinho fretado. O camisa 11 jogou os 90 minutos, marcou o primeiro gol do Santos, deu assistência para Ganso decretar a vitória diante do Figueirense por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neymar ainda recebeu falta violenta de Túlio e provocou a expulsão do volante do Figueirense. O lateral direito Bruno Peres em jogada individual marcou um belo gol, o segundo do Santos na partida. Aloísio, que incomodou os zagueiros do Santos no duelo, abriu o marcador para o Figueirense.
A vitória contra o Figueirense foi a primeira do Santos fora de casa na competição. O gol de Neymar, inclusive, quebrou um jejum de 751 minutos da equipe santista sem gols como visitante.
O quarteto ofensivo do Santos, formado por Ganso, Patito, Neymar e André, ficou desfalcado logo aos nove minutos de jogo. Isso porque, o lateral esquerdo Juan foi expulso, e o técnico Muricy Ramalho sacou o meia-atacante Patito Rodríguez por Gerson Magrão.
A equipe santista enfrentou dificuldades com um jogador a menos em campo e sofreu pressão do Figueirense. Dois minutos após a expulsão de Juan, o atacante Aloísio aproveitou cruzamento e quase encobriu Rafael em uma cabeçada, mas o goleiro santista se recuperou e espalmou para escanteio.
Aloísio, inclusive, deu bastante trabalho para os defensores santistas. Em nova cabeçada, o atacante acertou a trave de Rafael.
Já o Santos apostava na individualidade de Neymar para buscar o gol. No entanto, o atacante perdeu um gol incrível. Após receber cruzamento de Gerson Magrão, ele ficou livre na entrada da pequena área, mas chutou para fora.
Apesar de perder o gol, Neymar estava bem no jogo. Em jogada individual, o camisa 11 sofreu uma falta violenta por atrás e provocou a expulsão do volante do Túlio. Com dez jogadores para cada lado, o jogo ficou mais equilibrado. O primeiro tempo ainda acabou com uma linda troca de passes de calcanhar entre Neymar e Ganso, que terminou com chute de André na trave, mas em posição de impedimento.
No segundo tempo, o Figueirense abriu o placar logo no inicio. Aloísio fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para Fernandez fazer o gol. No entanto, Neymar empatou o jogo três minutos depois. Em jogada característica, o craque driblou dois marcadores e chutou colocado de fora da área para acertar o gol. O Figueirense perdeu a força ofensiva com a saída de Aloísio, cansado, e perdeu o jogo no final. Bruno Peres em jogada individual marcou um belo gol para fazer o segundo do Santos na partida. Ganso ainda teve tempo de receber passe de Neymar para tocar sem goleiro e fechar o placar por 3 a 1.
Personagens da Partida
Resumo da Partida
Figueirense | 1 | x | 3 | Santos | ||
Técnico: Hélio dos Anjos | Técnico: Muricy Ramalho |
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário