quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Organizada do Vasco é suspensa por 6 meses pelo MP por morte de torcedor em maio


Os símbolos da Força Jovem estão banidos por seis meses dos estádios no Brasil
Os símbolos da Força Jovem estão banidos por seis meses dos estádios no Brasil
Na última terça-feira, o Ministério Público anunciou a suspensão da torcida organizada Força Jovem do Vasco por seis meses dos estádios. A punição veio em decorrência da morte do torcedor do Flamengo, Bruno Saturnino, em maio, após a decisão da Taça Rio entre Vasco e Botafogo.
A organizada não poderá entrar em nenhum estádio com qualquer adereço que a identifique. Camisas, bandeiras e faixas estão proibidas a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de agosto.
No entanto, o Ministério Público admite que não tem como evitar que os membros continuem frequentando os estádios sem os uniformes, já que o cadastramento oficial das organizadas ainda não foi feito pelo Ministério do Esporte.
Organizada do Fla pode ser banida por três anos
O próximo alvo da Polícia e do Ministério Público é a Torcida Jovem do Flamengo. A organizada está sendo investigada pela morte do vascaíno Diego Martins Leal, ocorrida no último domingo, quando os rivais se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O torcedor foi morto a tiros e facadas e enterrado na última segunda-feira. A investigação está em curso e a punição varia de três meses a três anos.
Polícia Civil do Rio de Janeiro apresentou os dois suspeitos de terem assassinado Diego, de 30 anos. Alessanderson Piedade Motta, de 28 anos, e Daniel Monteiro Abreu, de 27 anos, estão presos na Divisão de Homicídios da capital fluminense. A confusão envolveu cerca de 50 pessoas, segundo testemunhas. Diego tentou correr para escapar do tumulto, mas foi alcançado pelos torcedores rivais.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores