domingo, 22 de julho de 2012

Derrota de Lombard empaca fila , e Anderson Silva só luta em 2013

Um plano inteiro para uma categoria inteira do UFC foi por água abaixo no último sábado. Contratado para ser o próximo rival de Anderson Silva pelo cinturão dos médios, o cubano Hector Lombard acabou derrotado por Tim Boetsch na edição 149 com uma atuação muito fraca. Com isso, volta à estaca zero a busca por um rival para o brasileiro.




Dana White estava nitidamente chateado com o que aconteceu na cidade canadense de Calgary. Ele tinha dito que anunciaria o futuro de Anderson após o evento, mas apenas deixou no ar o que deve fazer. O Ultimate deve bolar um mini-GP com os principais nomes da categoria se enfrentando.

Mas esse formato deve deixar o campeão um bom tempo longe do octógono. Até que duas ou três lutas aconteçam entre os top contenders, o ano de 2013 já deve estar correndo. Não devemos mais ver Anderson Silva lutando neste ano.

Dana não se mostrou muito empolgado com a possibilidade, mas se por algum motivo alheio ao nosso conhecimento o UFC resolver colocar o brasileiro para lutar ainda em 2012, quem está mais perto desse combate é Chris Weidman, por suas boas atuações recentes. Mas é algo distante.
Agora, vamos aos nomes que devem participar desse mini-GP que definirá o próximo rival de Anderson Silva. Brian Stann e Michael Bisping vão se enfrentar e o vencedor dessa luta corre por fora, mas além de Weidman, quem deve estar nessa disputa são os norte-americanos Alan Belcher e Tim Boetsch, além do brasileiro Vitor Belfort.

Pitacos do blogueiro: Dentro desses nomes, a  luta que mais faz sentido é Vitor Belfort x Chris Weidman e o vencedor ser o próximo rival de Anderson. Já Tim Boetsch x Alan Belcher e Brian Stann x Michael Bispisg seriam a outra semifinal. Os vencedores se enfrentam para definir o top contender seguinte.

Fonte-Uol


Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores