O brasileiro Thomaz Bellucci conquistou na manhã deste domingo o título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e encerrou um jejum de mais de dois anos sem conquistas em nível profissional. O paulista, atual número 60 do ranking mundial, bateu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (6-8), 6-4 e 6-2.
Foi a terceira taça de Bellucci na carreira, e o segundo em Gstaad. Em 2009, ele já havia faturado o campeonato. O outro torneio que ele obtivera foi Santiago, em 2010. O último grande resultado dele havia sido conseguido em 2011, no Masters 1.000 de Madri (ESP), quando avançou até a semifinal após bater os Top 10 Andy Murray (GBR) e Tomas Berdych (RTC).
A vitória sobre Tipsarevic, oitavo do ranking da ATP, deve fazer com que Bellucci dê uma boa subida na listagem. O brasileiro já chegou a ser 21º do mundo, mas decaiu nas últimas duas temporadas.
Mas, na última semana, ele já havia dado mostras de que está voltando à melhor forma. Ele só foi parado na semifinal do ATP 500 de Stuttgart (ALE).
Na partida deste domingo, que teve um primeiro set bastante equilibrado, Bellucci anotou 10 aces, contra quatro do sérvio. O brazuca não foi quebrado nenhuma vez e, por sua vez, quebrou o rival em seis oportunidades. No total, ele venceu 102 pontos, ante 91 de Tipsarevic.
A próxima parada de Bellucci será em Londres, onde disputará, a partir do próximo sábado, o torneio de tênis da Olimpíada inglesa.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário