O pedido do técnico Celso Roth por mais um meia faz com que a diretoria do Cruzeiro acelere as conversas na tentativa de contratar Riquelme. A última aconteceu nesta quarta-feira em São Paulo, onde a Raposa enfrentará a Portuguesa, logo mais, às 20h30.
A ligação foi feita diretamente para o empresário do argentino, Daniel Bolotnicoff e o clube foi informado sobre a existência de outros interessados.
Apesar dessa situação, a Raposa acena um novo contanto, apostando que Riquelme rescindirá seu contrato com o Boca Juniors até sexta-feira, quando se encerra a janela de transferências internacionais. Se não estiver vinculado ainda ao clube argentino, o meia poderia ser contratado depois desse período por estar livre.
Román tem mais dois anos de contrato com o Boca, mas na semana passada anunciou que deixará o clube.
Na semana passada, Gilvan foi aconselhado por pessoas da diretoria e até pelo ex-jogador Sorín a não contratar Riquelme.
PREOCUPAÇÃO COM O ATUAL 10
Enquanto um outro meia não é contratado, o Cruzeiro está preocupado com Montillo e outros jogadores que estão em evidência na temporada, como Fábio e Wellington Paulista.
No caso do argentino, o clube tenta blindá-lo por causa de sondagens recentes que o argentino voltou a receber. Até o momento, porém, não chegou qualquer proposta oficial pelo meia e a Raposa não tem interesse em vendê-lo.
A questão é que até o fim de agosto, quando se encerrará a janela de saída para o exterior, Montillo deverá ser assediado por clubes e empresários e ambos terão de lidar com isso.
Na janela passada, em janeiro, Corinthians e São Paulo fizeram investidas pelo argentino, mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares relutou e assegurou o jogador. Depois, Montillo ganhou um aumento e hoje seus vencimentos da Raposa são de aproximadamente R$ 380 mil.
Outro jogador que recebeu uma sondagem foi Wellington Paulista. Antes da renovação do contrato com o atacante, ele foi procurado por um clube da Arábia Saudita.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário