Após a apresentação do atacante Obina, o Palmeiras ainda busca um último reforço vindo do exterior, antes do fechamento da janela de transferências, na próxima sexta-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari disse ter visto partidas deste possível novo jogador, que chegaria como parte da negociação pelo retorno do centroavante vindo do futebol chinês. O pentacampeão mundial, porém, falou pouco e não deu grandes pistas sobre quem é o misterioso alvo.
"Provavelmente é um atleta jovem, que está envolvido no negócio com o Obina, pelos nossos novos investidores. Aceitamos, vai ser uma vitrine. É um jogador que me parece ter condições de jogar fora de seu país, novo, mas que fez muitos gols em seu campeonato", explicou Felipão.
Diante do anúncio, o treinador passou a ser questionados se Diego, ex-Atlético de Madri, Cleiton Xavier, ou Alex, ídolo do clube e hoje no Fenerbahçe, da Turquia, estariam entre os nomes do novo reforço. Felipão, porém, ressaltou que não, assim como deixou claro que o jogador não virá do futebol asiático.
Com o título da Copa do Brasil, o Palmeiras tenta, agora, se recuperar no Campeonato Brasileiro e, para isso, Felipão pediu à diretoria do clube a chegada de um volante e um meia. O atleta comentado por Felipão viria para diminuir a carência do elenco em seu setor ofensivo, abrindo a possibilidade da contratação de um meio-campista defensivo através do mercado interno.
Nesta quinta-feira, diante do Coritiba, o Palmeiras ainda tenta sair da zona de rebaixamento, mas, para isso, sofre com sua rotina de desfalques. Henrique, João Vitor e Maikon Leite estão suspensos; Barcos, Luan, Thiago Heleno e Román contundidos, enquanto Marcos Assunção está "99% fora", de acordo com o treinador.
Felipão, assim como Valdivia, completa a lista de ausentes, já que o treinador foi suspenso por uma partida pelo STJD, por sua expulsão na partida com a Ponte Preta. O camisa 10, por sua vez, pegou três jogos de suspensão por ter recebido o cartão vermelho na primeira final do torneio vencido pela equipe, na Arena Barueri.
Obina pode fazer sua estreia exatamente diante do Coritiba, mas, para isso, espera-se que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID). Rivais na decisão da Copa do Brasil, os times se enfrentam às 21h50 (de Brasília), no Couto Pereira.
Fonte : TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário