sábado, 14 de abril de 2012

Santos100anos:Homenagem no mundo


Santos F.C. (África do Sul)
 

O “xará” mais bem sucedido foi fundado na Cidade do Cabo em 1982, se chamando Lightbodys Santos FC. Famoso por lutar contra o apartheid, regime de segregação racial sul-africano, ganhou o apelido de “Time do Povo”. A equipe acabou em oitavo lugar o último campeonato do país, e venceu o torneio de 2001-02. 



Uniao Flamengo Santos (Botsuana)


O nome peculiar é uma homenagem a dois clubes brasileiros: além do Santos, o Flamengo também consta no nome. Mas o clube de Gaborone, apesar disso, sequer carrega as cores dos times: joga com uma camisa listrada em azul claro e branco, como a da seleção da Argentina. Na última temporada do campeonato nacional, acabou na sétima posição.


Santos F.C. (Burkina Faso)
Pouco se sabe sobre o mais obscuro dos representantes dessa lista. A equipe de Uagadugu, capital de Burkina Faso, joga de vermelho e preto, e tem três títulos da Segundona nacional, em 1986, 1991 e 1992.

Santos F.C. (Jamaica)
O Santos jamaicano é uma homenagem não apenas ao Peixe, mas à Seleção Brasileira – as cores da equipe são idênticas à da equipe canarinho. Fundado em 1964, é uma equipe que faturou o campeonato nacional em cinco oportunidades, na década de 70. Hoje atravessa muita dificuldade.

Santos F.C (Angola)
A equipe angolana tem um escudo semelhante ao do Peixe, e joga com uniformes idênticos. Fundado em 2002, a equipe já faturou a Copa da Angola em 2008, além da Supercopa Angolana em 2009. No Girabola (campeonato angolano) de 2011, acabou na 11ª posição.
Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores