Mesmo que esteja a poucos dias de decidir sua permanência na Copa Libertadores da América, o Internacional não deixa de lado o Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o Colorado vai com o que tem de melhor para enfrentar o Cerâmica, pelas quartas de final da Taça Farroupilha. O jogo é decisivo: quem perder (seja no tempo normal ou nos pênaltis) está eliminado, e quem ganhar segue adiante para enfrentar Veranópolis ou São José nas semifinais.
“O Inter é uma equipe muito focada. Sabemos que o objetivo da vez é a classificação para a final do Gauchão. A gente sabe do jogo decisivo na semana que vem, mas somos maduros o suficiente para pensarmos uma competição de cada vez”, assegura o zagueiro Bolívar, confirmado para começar a partida no lugar do lesionado Rodrigo Moledo.
Mas força máxima não significa time completo. O Inter segue com muitos problemas de escalação. Bolívar é o único reserva que atuará na zaga, mas no meio-campo somente Tinga atua, dentre os titulares. Guiñazu e D’Alessandro, praticamente recuperados de lesão, já treinam com bola e podem ficar no banco, mas não começam o jogo. Como Oscar segue impedido juridicamente de jogar, teremos Sandro Silva, Elton e Dátolo compondo o setor ao lado de Tinga.
Na frente, Dagoberto segue em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. Gilberto será o substituto e formará a dupla de ataque com o artilheiro Leandro Damião. Desta forma, serão apenas seis titulares em campo.
O Cerâmica, que fez má campanha na Taça Piratini, se classificou de forma dramática no domingo passado, ao segurar um empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo. “Este grupo comprou a ideia de que era possível alcançar a classificação. Muitos diziam que era impossível, mas agora queremos sonhar mais alto”, desabafou o técnico Hélio Vieira, logo após a partida contra o Anilado.
A equipe de Gravataí, que venceu o time reserva do Inter por 2 a 1, no Beira-Rio, na Taça Piratini, não terá o volante Rafael Carvalho e o atacante Dinei, suspensos. Por outro lado, a dupla de zaga titular, formada por Marcão e Djair, está à disposição de Hélio Vieira. Ambos não atuaram contra o Novo Hamburgo, igualmente por suspensão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CERÂMICA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de abril de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Júlio César Santos e José Franco Filho
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Elton, Tinga e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior
CERÂMICA: César Luz; Diogo Saraiva, Djair e Marcão; Pedro, Nunes, Spessatto, Maurinho e Rogerinho; Rodrigo Zeferino e Cidinho
Técnico: Hélio Vieira
Fonte:Gazetaesportiva.net
Italo Diego
Nenhum comentário:
Postar um comentário