Em confronto direito por uma vaga às oitavas de final, o Valencia levou a melhor e venceu o Bate Borisov por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Mestalla, pela quarta rodada do grupo F da Champions League. Jonas, Soldado, de pênalti, e Feghouli (duas vezes) marcaram para os vencedores. O brasileiro naturalizado bielorrusso Renan Bressan e Mozolevski descontaram. No duelo anterior entre as equipes, pela terceira jornada, os espanhóis já haviam triunfado por 3 a 0, fora de casa.
Com o resultado, o Valencia chega a nove pontos e segue na liderança da chave. Já o Bate Borisov estaciona nos seis pontos e fica no terceiro lugar. O Bayern de Munique, que goleou o Lille por 6 a 1, também com nove pontos, mas com um saldo de gols menor em relação ao dos espanhóis (6 a 5), são os vice-líderes. O clube francês, por sua vez, segue zerado, já não tem mais chances de alcançar as oitavas de final e tem remotas possibilidades de ficar na terceira posição, o que a levaria para a Europa League.
Na volta do intervalo, o Valencia ampliou a vantagem aos seis minutos. Gago recuperou bola no campo de ataque e fez passe na medida para Feghouli, que concluiu na saída do arqueiro adversário. Dois minutos depois, o clube visitante deu início à reação. O brasileiro naturalizado bielorrusso Renan Bressan cobrou falta do lado esquerdo direto ao gol, e Guaita não conseguiu fazer a defesa.
Aos 38 minutos, o Bate chegou ao segundo gol, quando Gago vacilou no campo defensivo, Rodionov recuperou a bola e tocou para Mozolevski marcar. Porém, três minutos depois, Feghouli aproveitou assistência de Banega, marcou o quarto do time da casa e deu um banho de água fria nos bielorrussos.
Pela próxima rodada do grupo E, o Valencia receberá o Bayern de Munique no Estádio Mestalla, no dia 20 de Novembro (terça-feira), às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bate Borisov jogará diante do Lille, no Estádio Dínamo, em Minsk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário