quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Paraguai segura pressão dos anfitriões e avança para encarar Portugal; Ucrânia também passa

Paraguai venceu a Tailândia e se garantiu na oitavas do Mundial de Futsal

Comandado pelo técnico brasileiro Fernando Ferretti, o Paraguai carimbou sua vaga nas oitavas de final do Mundial de Futsal, na Tailândia. Depois de um início com uma derrota e um empate no grupo A, a equipe enfim conseguiu vencer, batendo os anfitriões da competição, por 3 a 2, para enfrentar a seleção de Portugal na próxima fase.

A primeira vitória paraguaia veio de maneira suada, com muita pressão dos tailandeses, que precisavam do empate para avançar. O Paraguai chegou a abrir 3 a 0 em menos de dez minutos de jogo, com gols de Adolfo Salas, aos três; Ayala, aos seis, e Juan Salas, aos nove. Ainda no primeiro tempo, Thueanklang descontou para os anfitriões.

Na volta do intervalo, a Tailândia conseguiu seu segundo tento com Chudech, logo aos cinco minutos. Em busca da igualdade, os donos da casa se lançaram ao ataque, obrigando o goleiro Espinola a trabalhar. Nos contra-ataques, o Paraguai até conseguiu levar perigo, mas também parou nas mãos do camisa 1 tailandês, Dankhunthod.

Getty
Ucrânia não tomou conhecimento da Costa Rica e avançou na liderança da chave A
Ucrânia não tomou conhecimento da Costa Rica: 6 a 1

Apesar de não conseguir terminar a primeira fase entre os dois primeiros da chave, a Tailândia ainda tem chances de classificação, já que os quatro melhores terceiros colocados, entre os seis grupos, também avança - até o momento, com apenas duas chaves encerradas, o Japão, terceiro no grupo C, já tem campanha melhor que os tailandeses.

Na primeira colocação da chave A, avançou a Ucrânia, que conseguiu uma goleada sobre a Costa Rica, por 6 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Rogachov (duas vezes), Ovsiannikov, Soronin (dois) e Pavlenko. Cubillo fez o de honra para os costa-riquenhos, que encerraram sua participação no Mundial com três pontos ganhos.

Na oitavas de final, a Ucrânia aguarda a das chaves para conhecer seu adversário, já que também enfrenta um terceiro colocado. A seleção europeia fica do lado do Brasil no chaveamento, podendo encarar a seleção nacional nas semifinais - Portugal e Paraguai ficam do outro lado, só encontrando o Brasil em uma hipotética final.

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores