sábado, 1 de dezembro de 2012

PRÉ-JOGO Santos x Palmeiras


Montagem, Barcos e Neymar (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Após um primeiro semestre positivo, com conquistas e boas perspectivas, Santos e Palmeiras encerram a temporada de forma melancólica no clássico esvaziado deste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe, campeão paulista, da Recopa Sul-Americana e semifinalista da Taça Libertadores, já cumpre tabela no Campeonato Brasileiro há algum tempo e está frustrado por não ter vaga na competição sul-americana em 2013. O Verdão, campeão da Copa do Brasil, vai para a Libertadores, mas também para a Série B - um rebaixamento doído, que estraga um ano que começou muito bem.

Os dois rivais caíram de produção no segundo semestre. Sem poder contar com Neymar por boa parte do campeonato – principalmente por convocações à seleção brasileira – o Santos não conseguiu chegar perto da briga por vaga na Libertadores. Com 50 pontos, o time de Muricy Ramalho ocupa a modesta décima colocação, bem abaixo do desejado. Sem mais pretensões no Brasileirão, o Santos busca, ao menos, se despedir do ano de seu centenário com vitória diante da torcida. Para isso, aposta as fichas no retorno de Neymar, que cumpriu suspensão diante do Corinthians, no sábado passado.

Do outro lado, o Palmeiras também caiu muito – até de divisão. Em julho, diante da conquista da Copa do Brasil, a ideia era usar o Brasileiro apenas para testes e para preparar a equipe para uma temporada que prometia ser gloriosa em 2013. Ainda pode ser, com a disputa da Libertadores, mas é inegável a mancha deixada pelo segundo rebaixamento da história do clube.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 19h30m, com vídeos. O SporTV transmite o confronto para todo o Brasil, menos cidade de Santos. O PFC mostra para todas as praças, pelo sistema pay-per-view.
Com apenas 34 pontos, o Palmeiras vai terminar o campeonato na 18ª colocação, independentemente do resultado. O técnico Gilson Kleina tem muitos problemas para escalar o time, tanto que os 18 jogadores que relacionou são os únicos à disposição no momento, depois de uma semana que culminou em cinco dispensas e 11 jogadores com contrato longo fora dos planos. O artilheiro Barcos joga com motivação especial depois de anunciar sua permanência no clube.
header as escalações 2
Santos: serão duas as novidades em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado. A principal delas é Neymar, que retorna de suspensão. Como André não está disponível para o clássico por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Timão, Victor Andrade - que foi titular ao lado do camisa 9 no final de semana passado - permanece na equipe. A outra cara nova é Alan Santos, que fica com a vaga de Adriano, suspenso. Assim, o Peixe vai a campo com: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Alan Santos, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Victor Andrade e Neymar.

Palmeiras: com desfalques e jogadores dispensados nesta semana, o técnico Gilson Kleina tem apenas 18 jogadores à disposição para o confronto. Sem mistério, ele revelou a escalação e disse que vai dar nova oportunidade ao garoto Bruno Dybal, que foi bem na derrota para o Atlético-GO. Ainda se recuperando de dores musculares, Maurício Ramos vai jogar no sacrifício. Com futuro indefinido, Román e Artur também jogam. O time: Raphael Alemão, Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Bruno Dybal e Mazinho; Vinícius e Barcos.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: Alison, Edu Dracena, Fucile, Paulo Henrique Soares, Léo, Ewerton Páscoa, Rafael Galhardo, Henrique (lesionados), André e Adriano (suspensos).

Palmeiras: o zagueiro Wellington, suspenso, o goleiro Bruno, que ganhou férias antecipadas, além dos lesionados Henrique, João Denoni, Wesley, Patrick Vieira, Marcos Assunção, Tiago Real, Valdivia e Fernandinho. O zagueiro Thiago Heleno não foi relacionado por opção técnica. Os dispensados Obina, Betinho, Leandro, Daniel Carvalho e João Vitor não treinam mais com o elenco.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Guilherme Ceretta de Lima (SP) apita a partida, auxilado por Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP). Guilherme Ceretta arbitrou oito jogos no Brasileirão, marcou 287 faltas (média de 35,8 por jogo), aplicou 31 amarelos (média de 3,9 por jogo), dois vermelhos (média de 0,25 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,25 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou dois jogos de cada equipe na Série A deste ano. Um deles, inclusive, foi o clássico entre as equipes no primeiro turno: Palmeiras 1 x 2 Santos (19ª rodada), Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta (27ª rodada) e Ponte Preta 1 x 0 Santos (32ª rodada).

header fique de olho 2
Santos:
 Neymar faz neste sábado a despedida daquela que é, individualmente, sua melhor temporada como profissional. Indicado mais uma vez ao Prêmio Puskas e ao ataque da seleção do ano da Fifa, o atacante pode, ainda, igualar seu melhor registro de gols pelo Peixe em uma mesma temporada. Atualmente com 41, faltam dois para o astro repetir os 43 de 2010. Será o Verdão a nova vítima de um Neymar ávido por quebrar recordes?

Palmeiras: com 28 gols na temporada, o artilheiro Barcos é um dos poucos motivos de alegria da torcida alviverde após o rebaixamento. Após colocar seu futuro no clube em dúvida, o Pirata assegurou a permanência em uma mensagem divulgada na quarta-feira. O jogo deste domingo pode marcar o recomeço – para o atacante e para o próprio Verdão.

header o que eles disseram

Arouca, volante do Santos: "Isso de (o clássico) ser um jogo amistoso é só em termos, porque mesmo o jogo contra o Corinthians, que muitos falaram que seria um jogo frio, acabou muito disputado. Acredito que contra o Palmeiras será a mesma coisa, com jogadores jovens atuando, querendo mostrar trabalho para permanecer no time".

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras: “O fato de vestir a camisa do Palmeiras já tem de motivar os jogadores. Agora vamos enfrentar o Santos, o que é sempre uma grande responsabilidade”.
header números e curiosidades
* Quem leva vantagem na história do duelo? Confira o histórico do confronto na Futpedia.

* O clássico entre Santos e Palmeiras completou, em 2012, 97 anos de história. O primeiro confronto aconteceu em 3 de outubro de 1915, quando a equipe santista goleou o rival por 7 a 0, naquela que é a maior vitória do Peixe sobre o Verdão em toda a história. Já o mais elástico triunfo palmeirense aconteceu em 11 de dezembro de 1932, quando o Alviverde goleou o Alvinegro por 8 a 0, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

* O retrospecto entre Palmeiras e Santos em Campeonatos Brasileiros é equilibrado com 16 vitórias santistas e 15 palmeirenses em 51 jogos. A 1ª vitória do Verdão sobre o Peixe em Brasileiros aconteceu somente em 25 de março de 1984 (3 a 2, no Morumbi). O Palmeiras passou 13 anos sem vencer o Santos nessa competição, entre 1971 e 84, quando foram realizadas 10 partidas, com 5 vitórias do Peixe e 5 empates.

* O Palmeiras não costuma respeitar a tradicional vantagem que o Santos tem jogando na Vila Belmiro. A história deste clássico registra 93 jogos na Vila com 42 vitórias do Verdão, 15 empates e 36 vitórias santistas, 166 gols do Palmeiras e 145 do Santos.
header último confronto v2
O Palmeiras recebeu o Santos no Pacaembu pela 19ª rodada do Brasileirão. Na capital, no entanto, foi o Peixe que levou a melhor. Correa abriu o placar para o Verdão, mas Neymar, em noite inspirada, marcou duas vezes e garantiu a virada alvinegra. O confronto teve arbitragem de Guilherme Cereta de Lima e público com pouco mais de 22 mil pagantes
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores