Bragantino e Boa Esporte se enfrentam neste sábado, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no duelo que irá manter ou rebaixar o Massa Bruta no Brasileirão da Série B. Se o jogo vale a vida da equipe da casa na competição, o time mineiro não tem pelo que brigar nesta última rodada, mas garante que não irá facilitar a vida do time paulista.
Na 15ª colocação, com 41 pontos, o Bragantino se mantém da divisão com uma vitória simples. Em caso de empate, terá que torcer para que Guaratinguetá e CRB não vençam. O Boa Esporte é o 14º colocado, com 44 pontos, e se livrou da degola na rodada passada.
O árbitro da partida será Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Lorival Candido das Flores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances do duelo no Nabizão em Tempo Real a partir das 15h50.
Casa cheia
Precisando da vitória para confirmar sua reação no campeonato e permanecer na Série B, a diretoria do Bragantino realizou uma promoção para encher o estádio Nabi Abi Chedid, onde o time não perde há sete jogos.
Os ingressos para o embate puderam ser trocados por um quilo de alimento e a expectativa é de mais de 10 mil pessoas empurrando o Massa Bruta. Até o início da tarde da sexta-feira, 3.000 ingressos já haviam sido retirados nas bilheterias do clube.
O técnico Vagner Benazzi sabe que o apoio do torcedor será importante, mas que o time precisa corresponder dentro de campo. Por isso, durante a semana recolheu o elenco novamente em um resort em Atibaia, vizinha à Bragança, para concentrar o time em torno do objetivo de bater o clube mineiro.
O treinador tem os desfalques do lateral-direito Diego Macedo e dos zagueiros Toninho e André Vinícius, todos de fora pelo terceiro cartão amarelo recebido na última rodada.
Benazzi faz mistério quanto à escalação, e só confirma a volta de Kadu, que retorna após cumprir suspensão, na zaga. Na vaga de Diego Macedo na direita, o treinador pode optar por improvisar o meia Wallacer, mantendo a ofensividade no setor.
- É o jogo das nossas vidas e estamos preparados para fazer uma boa partida, contando com o apoio do torcedor, que tem nos ajudado muito nas últimas partidas - destaca o treinador, que no primeiro semestre salvou o Botafogo de Ribeirão Preto do rebaixamento no Paulistão na última rodada.
O Massa Bruta deve ir à campo com Gilvan, Raphael Andrade, André Astorga e Kadu; Wallacer, Carlinhos, Glauber, Preto e Bruno Iotti; Malaquias e Lincom.
Sem facilitar
Sem brigar por mais nada nesta última rodada, o Boa Esporte promete dificultar a vida do Massa Bruta, mas o dicurso do elenco cai por terra quando o técnico Sidney Moraes afirma que a prioridade do clube é a disputa das semifinais da Taça BH, que dá vaga à Copa do Brasil de 2013.
Mesmo admitindo que pode poupar alguns titulares, Moraes garante que quem for a campo não fará corpo mole.
- A gente sempre entra para ganhar, temos que vencer. Mesmo cumprindo tabela é importante conquistar mais pontos e terminar o campeonato com uma vitória e em melhores posições - afirmou o treinador ao longo da semana.
Caso decida ir com força total para o embate, o Boa Esporte vai a campo com Wilson Júnior, Neilson, Toninho, Gabriel e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Siloé e Marcelo Macedo.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário