Com uma exibição impecável no último quarto da partida desta sexta-feira, o San Antonio Spurs derrotou o Indiana Pacers fora de casa por 104 a 97. O pivô brasileiro Tiago Splitter, que na quarta-feira marcara 23 pontos na vitória dos Spurs sobre o Boston Celtics, desta vez teve atuação mais tímida, com apenas cinco pontos e três rebotes em quase 22 minutos em quadra.
O time do Texas agora soma 10 vitórias em 13 jogos. Já o conjunto de Indiana conheceu a sua oitava derrota em 14 partidas. Depois de lideraram o primeiro quarto, os visitantes não conseguiram impedir a reação dos Pacers, que fecharam a metade inicial com vantagem de 52 a 48.
O terceiro período foi equilibrado, o que levou a definição do jogo para a última parcial. De repente, os Spurs acordaram e atropelaram os donos da casa, que nada puseram fazer para impedir a virada.
Como vem sendo a tônica desta temporada, o ala Tim Duncan e o armador francês Tony Parker - ambos com double-double - foram os principais responsáveis pelo triunfo dos Spurs. Duncan marcou 22 pontos e pegou 17 rebotes, enquanto Parker anotou 33 pontos e deu 10 assistências. Pelos Pacers, o ala David West foi o destaque ao marcar 22 pontos e pegar oito rebotes.
O próximo compromisso dos Spurs será no domingo, quando irão ao Canadá enfrentar o Toronto Raptors. Já os Pacers só voltarão a jogar na terça-feira, desta vez fora de casa contra o Los Angeles Lakers.
Também nesta sexta-feira, o New York Knicks (8-3) visitou o Houston Rockets (6-7) e foi derrotado por 131 a 103. Pelo time vencedor, brilhou a dupla composta pelo ala Chandler Parsons (31 pontos) e o armador James Harden (33 pontos e oito assistências). Por outro lado, o destaque do time de Nova York, como de costume, foi o ala Carmelo Anthony, desta vez com 37 pontos.
Fonte: Agência EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário