sábado, 24 de novembro de 2012

Palmeiras estreia no NBB com triunfo sobre Suzano


Em sua primeira partida na história do Novo Basquete Brasil, o Palmeiras não decepcionou e, jogando em casa, no Palestra Itália, derrotou o também estreante Suzano/Cesumar/Campestre, neste sábado, pelo placar de 95 a 86.

O grande destaque do time alviverde foi o pivô Tiagão, que saiu de quadra com um double-double de 22 pontos e dez rebotes. O cestinha da partida, no entanto, foi o ala Rafael, do Suzano, que encerrou o jogo com 24 pontos em sua conta.

O primeiro quarto de jogo foi bem equilibrado e ambas as equipes acabaram o período com igualdade de 21 pontos no marcador. No segundo período de confronto, o Palmeiras conseguiu aumentar o ritmo e chegou a abrir folga de nove pontos, mas a equipe visitante reagiu e foi para os vestiários perdendo por somente sete pontos de diferença, com 45 a 38 no placar.

Na volta do intervalo, o Suzano seguiu empreendendo uma reação e, com direito a 15 pontos de Rafael, voltou ao duelo e diminuiu a folga do Palmeiras para apenas uma unidade: 63 a 62.

No quarto decisivo, a equipe visitante seguiu mostrando um bom desempenho no ataque, mas o Palmeiras também não ficou atrás, anotou 32 pontos na parcial e conseguiu confirmar o triunfo pelo placar de 95 a 86.

O próximo jogo do Palmeiras no NBB será na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, às 20h (de Brasília), contra o Paulistano, novamente no ginásio Palestra Itália. Já o Suzano, que está proibido de jogar em sua quadra, devido a problemas nas tabelas do ginásio Portelão, também enfrentará o Paulistano, mas somente no dia 1º de dezembro, às 18h, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.

Quem também estreou no NBB com vitória foi o Flamengo. Considerado um dos favoritos ao título da competição, a equipe rubro-negra não deu chances para o Vila Velha e, mesmo atuando no ginásio Tartarugão, em Vila Velha (ES), venceu pelo placar de 82 a 61. O cestinha da partida foi o ala Marquinhos, do Flamengo, que anotou 22 pontos. Já do lado do Vila Velha o maior pontuador foi o ala/armador cubano Allen Jemmott, que terminou o confronto com 16 pontos.

Mas o dia não foi só de alegrias para o Flamengo. O ala/armador Marcelinho, uma das principais estrelas da equipe do Rio de Janeiro, sofreu uma torção no joelho direito no segundo quarto, em lance no qual se lesionou sozinho, e preocupa a comissão técnica rubro-negra. O atleta saiu de quadra em uma maca e foi encaminhado para o hospital para passar por exames.

O Flamengo agora volta suas atenções para a Liga Sul-Americana. Na próxima terça-feira, o time carioca duelará com o Brasília, na terça-feira, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Pelo NBB, o Flamengo só voltará a atuar no dia 6 de dezembro, quando visitará o Uberlândia, no ginásio Homero Santos, às 20h.

Já o Vila Velha tentará a reabilitação já na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, às 20h, quando jogará novamente no Tartarugão, contra o Tijuca/Rio de Janeiro. O time carioca foi derrotado pelo Minas em sua estreia no NBB, na última sexta-feira, pelo placar de 77 a 70.

Confira todos os resultados deste sábado no NBB:
Franca 62 x 76 Brasília 
São José 62 x 82 Bauru 
Mogi das Cruzes 71 x 59 Liga Sorocabana de Basquete 
Paulistano 86 x 82 Limeira 
Pinheiros 88 x 87 Joinville 
Palmeiras 95 x 86 Suzano 
Uberlândia 84 x 71 Basquete Cearense 
Vila Velha 61 x 82 Flamengo

Sexta-feira – 23 de novembro:
Minas 77 x 70 Tijuca/Rio de Janeiro

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores