Não bastasse ser um confronto de tradição em Santa Catarina, ainda tem possibilidade de taça em jogo e marca a despedida de um ídolo de uma torcida inteira. Avaí e Criciúma vão lutar pela vitória e para alcançar aquilo que a torcida tem como sonho. O time de azul quer uma despedida triunfal para o atacante Evando. O de amarelo e preto quer vencer para, quem sabe, coroar 2012 não apenas com o acesso à primeira divisão nacional, mas também com o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Promessa de luta renhida a partir das 16h20m deste sábado, na Ressacada.
O Avaí quer a Ressacada de azul para marcar o fim da carreira de um de seus ídolos. Evando, que é lembrado principalmente pelo desempenho em 2008, quando o time conquistou o acesso à Série A, vai atuar pela última vez como profissional. A despedida tem direito a camisa especial, carreata e gritos de gratidão da torcida azurra. O Criciúma faz do jogo o confronto que vale taça. O time do Sul de Santa Catarina precisa vencer o rival e contar com a ajuda de outro catarinense. Para o Tigre ficar com o título, torce pelo triunfo do Joinville sobre o Goiás, na mesma data e hora, no Serra Dourada.
Todos os lances do confronto têm cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. A RBS TV de Santa Catarina transmite a partida para todo o estado, exceto para a região de Florianópolis.
Todos os lances do confronto têm cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. A RBS TV de Santa Catarina transmite a partida para todo o estado, exceto para a região de Florianópolis.
Sem Laércio, mas com Evando
Um dos principais jogadores do Avaí no fim do campeonato, Laércio ainda não acertou a permanência no time e segue barrado pela diretoria das escalações. Em compensação, a dupla de ataque terá o nome azurra do confronto, Evando. O volante Bruno e o meia Erick Flores, titulares nos últimos jogos, ficam de fora em cumprimento de suspensão por cartões amarelos.
Pensando na próxima temporada, é provável que o técnico Argel Fucks dê ainda mais espaço para jogadores das categorias de base. A intenção é dar experiência a eles. Por isso, Tauã e Dieguinho devem estar entre os 11 que comecem a partida. O treinador escondeu a formação ao longo da semana, mas é possível a escalação seja composta por Moretto; Arlan, Thiago Medeiros, Jaílton e Julinho; Rodrigo Thiesen, Mika, Camilo e Tauã; Dieguinho e Evando.
O técnico Argel Fucks, porém, deixa o clima de mistério. Não confirma nem mesmo a escalação do homenageado do dia, em sua aposentadoria como profissional de futebol. O treinador aproveita as baixas que tem para aumentar ainda mais o suspense para a escolha dos 11 que começam o clássico catarinense.
— Por esses desfalques, nós vamos ter que mudar um pouco a nossa equipe, o nosso jeito de jogar. Até porque é um clássico. Clássicos sempre são jogos difíceis —, disse Argel.
Criciúma volta foco ao título
Desfalques é algo que não tem no Criciúma. A maior dificuldade do técnico Paulo Comelli não é formar a equipe. Sua preocupação maior durante a semana foi fazer com que os jogadores retomassem a concentração no campeonato, já que o Tigre garantiu o acesso à primeira divisão do futebol nacional na rodada passada. Desde o fim do 0 a 0 com o Atlético-PR, jogadores, comissão técnica e diretoria tem aproveitado para festejar a conquista.
Tanto que ao longo da semana, o treinador deu apenas treinamentos leves. Também não tinha dúvidas de qual time entra em campo. Comelli confirma o Criciúma para o último jogo na Série B com Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Kléber e Válber; Lins e Zé Carlos. A única alteração pode ocorrer se o volante França não puder atuar pelo desconforto na região pubiana. Neste caso, Elias entraria no time.
O treinador do Tigre considera normal o desvio da atenção de seus comandados no campeonato devido à conquista. Porém, reforça que o Criciúma tem objetivos. Ainda que não conquiste o título, uma vez que depende de outro resultado, quer vitória para que o time do Sul catarinense termine ao menos com o vice-campeonato.
— Quando você conquista o acesso, a concentração não é a mesma de anteriormente. Teve relaxamento, festas e churrascos. Lógico que nos treinamentos a gente tenta dosar um pouco, pelo fato de eles estarem aproveitando as comemorações. Acho normal e tem que curtir. Mas conversei com eles para que tivessem centrados nesta partida. Acho importante terminar bem, como no campeonato todo.
No dia 21 de agosto, no clássico entre equipes de Santa Catarina válido pela 19ª rodada da Série B, o Criciúma levou a melhor, e Zé Carlos brilhou novamente.Diante do Leão da capital, o Tigre do Sul do estado manteve a campanha perfeita que fazia até então jogando em casa na competição. Com dois gols do artilheiro Zé do Gol, venceu o Avaí por 2 a 0, manteve os 100% de aproveitamento no estádio Heriberto Hülse e reassumiu a liderança na ocasião.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário