Os embalados Coritiba e Náutico se enfrentam por um objetivo único: esquecer de vez a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). A missão é um pouco mais fácil para o time pernambucano, que está com 40 pontos na 10ª posição. Uma vitória no estádio Couto Pereira pode representar um salvo-conduto. Já para o Coxa, vencer o Timbú será a chance de conquistar o quarto triunfo seguido, além de se preparar antes da sequência contra os líderes da competição.
O mandante alviverde está dois pontos atrás do Náutico e conta com a terceira melhor campanha do segundo turno. Ingredientes que fortalecem o time de Marquinhos Santos, que deposita forças no quarteto ofensivo formado por Lincoln, Everton Ribeiro, Rafinha e Deivid.
Apesar dos 40 pontos, o clima no Náutico não é de preocupação com o rebaixamento. A “leveza” por ter se afastado ainda mais do Z-4 chega em um bom momento. Diante do Coritiba, o Náutico vai tentar sua segunda vitória fora de casa no Brasileirão. Até o momento, o Timbu só venceu um jogo longe do Recife – contra o lanterna Atlético-GO na oitava rodada da competição.
A partida tem transmissão para todo o país pelo canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h.
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos não tem dúvida na hora de listar os onze jogadores. A única mudança é o retorno do volante Willian, que retorna de suspensão automática. A escalação coxa-branca vai contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.
Náutico: o Náutico ganha com a volta do lateral Patric, que cumpriu suspensão e é o motor pela direita do time. O volante Souza também retorna após ser impedido de enfrentar o Palmeiras, seu ex-clube, por questões contratuais. Apesar dos reforços, o Timbu não conta com Martinez e Douglas Santos, ambos suspensos. Para suprir as ausências, João Paulo pega a vaga de Douglas, enquanto o atacante Araújo será recuado para a armação na mesma função de Martinez. Com essa manobra, Rogério continua fazendo dupla com Kieza. O time: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alison (Alemão) e João Paulo; Elicarlos, Souza, Rhayner e Araújo; Rogério e Kieza.
Coritiba: O atacante Ruidíaz defende a seleção do Peru. Demerson sentiu uma torção no joelho esquerdo e foi vetado na segunda-feira. O meia Robinho foi diagnosticado com uma lesão muscular e permanece três semanas no departamento médico. Pereira e Bonfim já trabalham a parte física, mas continuam de fora. Emerson, Everton Costa, Keirrison, Jackson e Sergio Manoel só voltam a jogar em 2013.
Náutico: Marlon e Ramirez só voltam em 2013 após recuperação cirúrgica. Ronaldo Alves ainda se recupera de um estiramento na coxa. O lateral Douglas Santos e o volante Martinez não viajaram porque estão suspensos..
Coritiba: Deivid, Gil, Lincoln, Luccas Claro, Rafinha e Sérgio Manoel.
Náutico: Elicarlos, Ramirez, Rhayner e Souza.
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Márcio Luiz Augusto (SP). Ricardo Marques arbitrou 13 jogos no Brasileirão, marcou 504 faltas (média de 38,7 por jogo), aplicou 55 amarelos (média de 4,2 por jogo), três vermelhos (média de 0,23 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,29 vermelho, 36,8 faltas e 0,22 pênalti. O árbtiro apitou dois jogos dos paranaenses e três dos pernambucanos na Série A deste ano: Coritiba 1 x 1 Palmeiras, pela décima rodada, Atlético-GO 1 x 2 Coritiba, pela 24ª rodada, Atlético-GO 0 x 1 Náutico, pela oitava rodada, Inter 0 x 0 Náutico, pela 15ª rodada, e Náutico 1 x 0 Bahia, pela 18ª rodada.
Coritiba: O quarteto ofensivo do Coritiba é formado por Lincoln, Everton Ribeiro, Rafinha e Deivid. Considerado um grande trunfo do esquema ofensivo do técnico Marquinhos Santos, a formação dá resultado ao Coxa. O bom toque de bola e as variações entre os meias confundem a marcação adversária, que já tem preocupação suficiente com Deivid no meio da área.
Coritiba: O quarteto ofensivo do Coritiba é formado por Lincoln, Everton Ribeiro, Rafinha e Deivid. Considerado um grande trunfo do esquema ofensivo do técnico Marquinhos Santos, a formação dá resultado ao Coxa. O bom toque de bola e as variações entre os meias confundem a marcação adversária, que já tem preocupação suficiente com Deivid no meio da área.
Náutico: Com 11 gols em 13 jogos, o artilheiro Kieza é o jogador a ser observado do Náutico. Depois de novamente salvar o Timbu na rodada passada, o atacante é a esperança de gols fora de casa.
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: “É importante dizer mais uma vez que vou ter essa linha de frente com os três meias e o Deivid. Isso tem nos dado uma segurança ofensiva muito grande e os resultados voltaram a aparecer".
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: “É importante dizer mais uma vez que vou ter essa linha de frente com os três meias e o Deivid. Isso tem nos dado uma segurança ofensiva muito grande e os resultados voltaram a aparecer".
Alexandre Gallo, técnico do Náutico: “O Coritiba vive um bom momento e, assim como o Náutico, passou por oscilações como passamos no início. Sei que acham que escapamos do rebaixamento, mas pra mim só com os 42 pontos. Por isso, uma vitória será importante para alcançarmos esse número”.
* Coritiba e Náutico não se enfrentam na capital paranaense há três anos. O último confronto entre as duas equipes em Curitiba aconteceu no dia 27 de setembro de 2009. O resultado foi uma vitória do Coritiba por 2 a 0 - gols de Rômulo e Marcelinho Paraíba.
* A última vitória do Náutico sobre o Coritiba na Série A do Brasileirão foi na edição de 1985. No dia 10 de abril de 1985, o Náutico venceu por 2 a 0 no Arruda, gols de Baiano e Neto. Depois desta última vitória, as duas equipes se enfrentaram apenas mais cinco vezes na primeira divisão do Brasileiro, com quatro vitórias do Coxa e um empate.
No último duelo, Náutico e Coritiba realizaram uma partida eletrizante com sete gols. De virada, o Coxa conquistou a primeira vitória fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro, após o resultado de 4 a 3. Robinho, Pereira e Leonardo (duas vezes) marcaram pelo time vistante, no estádio dos Aflitos. Souza, Kieza e Rico balançaram as redes para o time da casa.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário