quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fluminense empata com Grêmio na primeira 'decisão' do Brasileiro'


Fred lamenta erro durante o empate por 2 a 0 com o Grêmio


Em partida marcada por reviravoltas, Fluminense e Grêmio ficaram no 2 a 2, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elano abriu o placar para os visitantes, mas Digão e Rafael Sobis viraram a partida. Zé Roberto decretou o empate nos minutos finais.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 69 pontos – dez a mais do que o segundo colocado Atlético-MG, que enfrenta o Santos esta noite, na Vila Belmiro. Já o Grêmio foi a 58 e, na terceira posição, se manteve com remotas chances de título.

A partida era considerada a primeira de duas decisões que o Fluminense terá pela frente nos próximos dias. No domingo, o duelo será diante do vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Grêmio enfrentará o Coritiba, no sábado, no Estádio Olímpico.

O jogo

O cenário da partida parecia favorecer o Grêmio desde o início. Quando teve a bola, o time gaúcho conseguiu impor velocidade ao jogo e pressionar o adversário no seu próprio campo de defesa.

Com 20 minutos, o Grêmio teve três ótimas oportunidades para abrir o placar. A melhor aconteceu logo aos cinco, em chute de Pará que acertou o travessão de Diego Cavalieri. Elano e Leandro também quase marcaram.

Já o Fluminense levou mais tempo para encaixar seu jogo. A partir da metade do primeiro tempo, no entanto, os anfitriões conseguiram trabalhar melhor a bola e também pressionaram o rival.

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro: pressão gremista e oportunidades claras de gol. Aos três minutos, Werley desperdiçou chance na pequena área, chutando por cima do travessão.

O gol dos visitantes saiu aos nove: Elano cobrou falta por baixo da barreira, no canto direito de Diego Cavalieri, e abriu o placar. Superior em campo e em vantagem no placar, o Grêmio parecia estar pronto para deslanchar.

O que se viu, no entanto, foi uma reviravolta a favor do Fluminense, a primeira da partida. Quatro minutos depois, Digão aproveitou desvio após cobrança de escanteio e empatou. A virada saiu aos 17, em chute forte de Rafael Sobis e falha de Marcelo Grohe.

Em seguida, 43 segundos após entrar em campo, o atacante Marcelo Moreno acertou cotovelada em Sobis e foi expulso. Estava desenhada a vitória do Tricolor Carioca.

“Assim fica fácil. Assim vai ser fácil para o Fluminense ser campeão”, afirmou Moreno na saída de campo.

O Grêmio demorou a se encontrar na partida e acabou apelando ao desespero. Assim, conseguiu a segunda reviravolta da partida. Pressionando como podia, o time gaúcho chegou ao sofrido empate. Aos 40, Léo Gago cobrou falta com força e Diego Cavalieri. No rebote, Zé Roberto marcou.
 
Fonte:Espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores