Enquanto a equipe busca uma melhor classificação no Campeonato Brasileiro, a diretoria está atrás reforços. O principal alvo é o volante Guilherme, da Portuguesa.
Aos 21 anos, o jogador se destacou na Série B de 2011 e no Paulistão deste ano. O atleta agrada o técnico Luiz Felipe Scolari e a diretoria. O Corinthians também tem interesse. Descontente no clube, ele não tem jogado, porque já fez seis jogos no Brasileirão. Caso atue novamente, não pode se transferir para outra equipe.
Para negociar 70% do vínculo econômico do volante, a Portuguesa pede R$ 8 milhões. O restante pertence a um grupo de empresários.
Outros investidores têm interesse em comprar Guilherme e colocá-lo no Verdão. Os palmeirenses só aceitam caso fiquem com, pelo menos, mais da metade dos direitos.
- Guilherme agrada muito. Como eu disse, trabalho para o Palmeiras. Não sei se minha permanência vai acontecer, mas tenho de fazer o planejamento de 2013. Foi um dos nomes que foram solicitados para a direção, porque é um bom jogador. Tomara que isso aconteça, é um segundo jogador de meio muito bom - analisou o técnico Luiz Felipe Scolari.
O Alviverde também está de olho em atletas do Joinville. Além do lateral-direito Eduardo, existe o interesse no atacante Lima, de 21 anos, e os meias Tiago Real, de 23, e Ricardinho, de 27. Todos foram observados pelo gerente César Sampaio. Ele esteve na cidade catarinense nos dois últimos dias para conversar com dirigentes do JEC.
Por enquanto, nenhuma negociação foi concluída. Por Eduardo, os catarinenses pedem R$ 2 milhões. O gerente deve se reunir com a comissão técnica, o restante da diretoria de futebol e o departamento financeiro ainda nesta quinta-feira.
– Vim acompanhar esses atletas, entender as condições. Ficamos sabendo o tempo de contrato, números da negociação. Conversei com o presidente (Nereu Martinelli) – disse Sampaio ao LANCENET!.
O gerente ainda aproveitou a viagem para observar Cleber Santana. O meia está emprestado ao Avaí pelo São Paulo até o fim do ano. O vínculo com o rival também acaba no fim desta temporada.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário