Negueba foi um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o Figueirense, na quarta
Com excelente movimentação pelos lados do campo, ele criou as principais chances do primeiro tempo e foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 em Florianópolis. Na segunda etapa da partida, Negueba ainda participou da jogada que originou o escanteio do primeiro gol, marcado por Vagner Love.
V. LOVE DESENCANTA, FLAMENGO SUPERA FIGUEIRENSE E VENCE A 1a. COM DORIVAL
- Com seis mudanças no time titular, o Flamengo mostrou uma "nova cara" nesta quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. Com direito a dois gols de Vagner Love, que desencantou e encerrou um jejum de nove jogos, e realizando sua melhor atuação neste Campeonato Brasileiro, o time carioca superou os catarinenses por 2 a 0 e voltou a vencer após quatro partidas na competição. O triunfo também foi o primeiro do técnico Dorival Júnior no comando do rubro-negro
O bom desempenho do jogador foi fundamental justamente para facilitar o posicionamento do "Artilheiro do Amor". Com boas opções pelos lados do campo, principalmente com Negueba, Love marcou dois gols e encerrou um incômodo jejum de quatro jogos dos atacantes. O último gol havia sido marcado por Hernane, no duelo contra o Bahia.
Segundo Dorival Júnior, o bom desempenho do camisa 19 não chega a ser uma novidade, já que o técnico disse acreditar muito em seu potencial. Para o comandante do time rubro-negro, era apenas uma questão de confiança para que Negueba pudesse render o esperado.
"Sabia que ele poderia nos ajudar. O que eu fiz até agora foi passar confiança ao atleta para que ele pudesse produzir seu melhor. Ele é muito bom. Basta acreditar no próprio potencial", elogiou o treinador.
Atacante quase foi para a Europa
E a confiança passada de comandante para Negueba começou bem antes dos treinamentos no gramando. Assim que chegou, o treinador teve que decidir o futuro do jogador, que não vinha sendo aproveitado e tinha uma proposta do Sporting, de Portugal, mas dependia do aval do novo técnico para seguir viagem. E Dorival decidiu que ele não iria para a Europa, pois contava com ele no elenco. De lá para cá, a sorte do jogador mudou.
Titular em boa parte dos treinos, ele mostrou na última quarta que a decisão de Dorival foi acertada. E agora Negueba terá que manter a regularidade. Com a chegada de Liedson, a disputa por uma vaga no ataque ficará ainda mais acirrada. No próximo jogo, com o novo reforço ainda fora, o jovem terá nova oportunidade para ratificar ainda mais a condição de xodó contra o Náutico, às 21h, em Volta Redonda, pela sequência do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário