Aproximadamente um mês após conquistar a Libertadores, o Corinthians já jogava com um “selo” comemorativo em sua camisa produzida pela Nike. Patrocinado pela mesma empresa, o Santos venceu o torneio continental, mas não teve um modelo parecido. Essa é uma das queixas de conselheiros santistas que reclamam de a diretoria não cobrar a fabricante de material esportivo.
Os descontentes afirmam também que, por falta de camisas novas, times das categorias de base têm jogado com uniforme antigo, da Umbro. Colocam ainda na lista de reclamações a demora para a equipe voltar a jogar com sua tradicional camisa listrada.
Querem também que a direção reclame formalmente com a Nike pela falta de produtos do clube nas lojas. Prometem levar o assunto ao Conselho Deliberativo, pois reclamam de inércia por parte da diretoria.
Ouvida pelo blog, a Nike responde que não colocou na camisa um selo para o Santos celebrar a conquista da Libertadores porque o clube não pediu.
Sobre as camisetas listradas, afirma que o combinado com a diretoria é o lançamento do novo modelo em setembro, e que o uniforme será apresentado na data prevista.
A empresa alega ter enviado as camisas para as categorias de base, negando que uma falha sua tenha obrigado os meninos a atuarem com modelos antigos.
Já sobre a escassez de produtos nas lojas, a Nike diz que há um grande volume de material a ser entregue e que ela obedece a um fluxo estabelecido. Promete abastecer as lojas com agasalhos e outros artigos em 30 dias.
Apesar dos questionamentos dos conselheiros, a empresa afirma não existir ponto de tensão com o Santos e irregularidades no cumprimento do contrato.
Fonte: Uol
Erly Souza
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