Neymar, Marcelo e Thiago Silva comemoram vaga na final olímpica com churrasco
A dois dias da final da Olimpíada de Londres contra o México, Neymar descreveu a sua “entrega” e dos demais atletas para a seleção brasileira na busca pela inédita medalha de ouro no futebol. Citou o início da trajetória, em dezembro de 2010, quando a equipe sub-20 iniciou os treinamentos para no mês seguinte vencer o Sul-Americano da categoria, no Peru, e garantir uma vaga nos Jogos.
“Estou muito feliz de chegar à final com essa equipe. São dois anos de trabalho, desde o Sul-Americano, lá em dezembro, quando perdemos as nossas férias para treinar. No sábado vamos pensar em tudo o que tem de bom nesse grupo, jogar por vocês brasileiros que esperam esse ouro inédito”, discursou o camisa 11, na manhã desta quinta-feira, no hotel na cidade de St. Albans, a cerca de 30km de Londres.
“É uma chance única das nossas vidas. A gente não sabe se vai estar em outra Olimpíada, se estará em outra final”, acrescentou.
Neymar mencionou jogadores do passado que disputaram os Jogos e não conseguiram vencer . “É muito difícil vencer a Olimpíada, se não fosse o Brasil já teria umas 20 medalhas. Diversos craques passaram por aqui e não conseguiram. Vamos representar todos eles, e espero conseguir essa tão esperada medalha de ouro.”
O duelo com os mexicanos no sábado, às 11h (de Brasília), terá como palco o tradicional estádio de Wembley, em Londres. “É uma honra jogar nesse estádio que faz parte da história do futebol. Infelizmente o maior jogador de todos os tempos não jogou lá, mas sábado estaremos representando não só o Pelé, mas todos os brasileiro.”
Questionado se seria uma frustração perder para o México e ficar com a prata, o atleta de 20 anos respondeu: “Não frustração, mas ficaria triste porque é final de campeonato. Não estamos ali em busca da prata, e sim pela medalha de ouro.”
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário