Último gol do Botafogo marcado por atacante foi há quase 11h de bola rolando
Desde que negociou as saídas de Loco Abreu e Herrera, o Botafogo tem recebido muitas críticas pela falta de atacantes no elenco. Elkeson foi adiantado para o setor, que foi reforçado com a contratação de Rafael Marques. No entanto, o atacante ainda não marcou pelo Alvinegro. O último gol comemorado por um jogador da posição ocorreu há sete jogos, quando o camisa 9 fez dois diante do Corinthians. O jejum já atinge 652min de bola rolando.
AMARAL É APRESENTADO, EXALTA SEEDORF E DIZ QUE MUDOU DESDE O VASCO
- O Botafogo apresentou mais um reforço nesta segunda-feira. Trata-se de Amaral, contratado junto ao Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano. Em sua primeira entrevista, o volante exaltou a qualidade dos seus novos companheiros, principalmente Seedorf. Em seguida, o jogador afirmou que não é o mesmo de quanto defendia as cores do Vasco, já que amadureceu desde então.
Apesar da ‘seca’, os atacantes seguem com moral entre os companheiros e o técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador, inclusive, afirmou que é normal o fato de alguns jogadores ficarem algum tempo sem fazer gols. Entretanto, o comandante demonstra confiança em seus atletas de frente e diz acreditar que a dupla voltará a marcar em breve.
“É difícil lembrar de um atacante que seja regular por muito tempo. Isso acontece. Ele pode fazer dois ou três gols em um jogo e ficar dez sem marcar. Luizão, uma vez, ficou um tempão sem fazer gol e acabou fazendo quatro em um jogo só. O importante é a equipe fazer os gols e nós vencermos. Cedo ou tarde eles vão voltar a marcar, é natural”, disse o comandante.
Apesar de não ser titular absoluto, Rafael Marques é quem mais está sofrendo com as críticas. Mesmo assim, os companheiros seguem na defesa do atacante. Fellype Gabriel, por exemplo, afirmou que o amigo está tranquilo com toda esta situação e continua confiante na volta por cima. O meia adotou discurso parecido com o do técnico Oswaldo de Oliveira e afirmou que os torcedores que o vaiam hoje vão o aplaudir no futuro.
“Conheço o Rafael Marques há um bom tempo e ele é bem tranquilo. No treinamento percebemos qualidade nele, mas no jogo realmente é um pouco diferente. A cobrança está muito grande pelo fato de Oswaldo ter pedido sua contratação. Os torcedores querem o resultado rápido, imediato. Não estamos tendo muito tempo de treinamentos, sempre com jogos quarta e domingo. Temos que ter tranquilidade e passar confiança. Tenho certeza de que muitos que estão criticando vão elogiar, pois ele tem muita qualidade”, afirmou o camisa 11.
Elkeson e Rafael Marques terão nova oportunidade para pôr fim a este jejum nesta quarta-feira, às 21h50, quando o Botafogo voltará a campo para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação da competição.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário