Os jogadores comemoram mais uma vitória: bons resultados apesar dos atrasados
Problema recorrente no Vasco desde o início do ano, os salários atrasados voltaram a atormentar os jogadores. Na última sexta-feira, o elenco completou dois meses sem receber (maio e junho). Por acordo com a diretoria, o vencimento ocorre sempre no dia 20 do mês seguinte. Alguns atletas já reclamaram internamente, mas os dirigentes procuraram minimizar o impasse.
VASCO: TRÊS JOGOS SEM SOFRER GOLS E AVAL DE CRISTÓVÃO AO TIME 'PROTEGIDO'
- Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Vasco não possui apenas a boa colocação na tabela para comemorar em São Januário. O acerto da defesa, que não sofreu gols nos últimos três jogos, foi motivo de entusiasmo para o técnico Cristóvão Borges. A dupla de zaga formada por Dedé e Douglas parece ter equilibrado o setor responsável por uma atenção especial do comandante nos treinamentos.
A questão é causada devido ao Gigante da Colina não possuir as certidões negativas de débito - pois tem dívidas tributárias junto ao governo. Com isso, não consegue receber a verba da Eletrobrás, patrocinadora do clube. A estatal desembolsa cotas de R$ 8 milhões a cada seis meses. O Cruzmaltino costuma se escorar em uma ação movida pelo Sindicato dos Clubes para que os funcionários recebam quando completam três meses de atraso. Na semana passada, a Justiça bloqueou o montante, mas o repasse ainda não foi feito.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte, José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco, confirmou o débito, mas descartou maiores problemas envolvendo possíveis focos de insatisfação no elenco. Segundo o dirigente, o clube busca equacionar a dívida o mais rápido possível.
“Temos que saber administrar e otimizar o uso dos nossos recursos. Existem os pagamentos em carteira e de direitos de imagem. Os pagamentos em carteira acontecem preferencialmente com receitas oriundas da Eletrobrás. Por circunstâncias diversas e de conhecimento público, tivemos o retardamento na definição dessa questão. Já a maioria dos direitos de imagem é paga através de outra fonte de renda. É uma situação que não nos acarreta maiores preocupações, pois esperamos equacioná-la nos próximos dias. Sabemos que precisamos resolver o mais rápido possível, mas não acredito em qualquer problema com os jogadores”, afirmou o dirigente.
Mesmo convivendo com os frequentes atrasos de salários, o time do Vasco é um dos protagonistas do futebol brasileiro desde a temporada passada, quando conquistou a Copa do Brasil e foi vice-campeão brasileiro. Em 2012, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa Libertadores e ocupa o 2º lugar na competição nacional, com 26 pontos.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário