segunda-feira, 7 de maio de 2012

Touré decide, City vence Newcastle e fica perto do título inglês



Após retomar a liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City dependia apenas de suas próprias forças nas últimas rodadas para garantir o título desta temporada. O primeiro e mais difícil passo dessa missão foi dado com sucesso neste sábado, quando a equipe venceu o Newcastle fora de casa por 2 a 0, com gols marcados pelo marfinense Yaya Touré no segundo tempo.

Com este resultado o City chegou aos 86 pontos e abriu três de vantagem para o Manchester United, que joga ainda neste domingo contra o Swansea City. Independentemente de qualquer resultado, o título só será definido na última rodada. Em caso de igualdade no número de pontos, o critério que decidirá o campeão será o saldo de gols, no qual os ‘Citizens ‘têm atualmente uma vantagem de dez tentos sobre os rivais.

No próximo domingo as equipes de Manchester voltam a campo para a rodada derradeira do torneio. Enquanto o City joga em casa contra o Queens Park Rangers, o United enfrenta o Sunderland fora de seus domínios.O jogo – O Manchester City dominou as ações ofensivas no início do primeiro tempo e assustou o goleiro Krul em duas oportunidades nos primeiros quinze minutos. Na primeira delas, David Silva recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado. Em seguida, Aguero finalizou rasteiro e também parou no arqueiro adversário.

Também precisando da vitória para atingir suas pretensões no torneio, o Newcastele reagiu em seguida e também deu trabalho ao goleiro Joe Hart. Aos 28 minutos, Ben Arfa puxou contra-ataque e Demba Ba finalizou por cima da meta adversária. Posteriormente, Ben Arfa obrigou Hart a fazer bela defesa após chute de primeira para evitar a abertura do placar.

Ainda na etapa inicial, Barry aproveitou sobra de bola após bate-rebate e finalizou para a meta, que estava sem goleiro. No entanto, Santon apareceu em cima da linha e impediu aquele que poderia ser o primeiro tento do jogo.

No segundo tempo o ritmo da partida diminuiu nos primeiros minutos e o técnico Roberto Mancini resolve fazer mudanças no Manchester City. O atacante argentino Tevez saiu para dar lugar a Dzeko, enquanto que o volante De Jong entrou no lugar do meia-atacante Nasri.

Com a última alteração, em vez de deixar o time mais defensivo, Mancini liberou o volante Yaya Touré a se lançar ao ataque, e foi justamente o marfinense quem anotou o primeiro gol da partida. Arrancando em direção à área adversária, o jogador tabelou com Aguero e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Krul para abrir o placar em St. James Park.

Depois do gol o City teve duas chances claras para abrir o placar, mas não aproveitou. Na primeira, Aguero apareceu na frente do goleiro Krul e a bola passou muito perto da trave. Em seguida, o argentino aproveitou sobra de bola após jogada de Touré e novamente finalizou pelo alto.

O desperdício de oportunidades, porém, não animou o Newcastle, que seguiu sem assustar Hart e propiciou um contra-ataque fatal para o City. Em jogada que começou no campo de defesa, a bola chegou para Clichy pelo lado esquerdo e o lateral serviu Touré dentro da área. Iluminado, o volante artilheiro finalizou para o fundo das redes como se fosse um legítimo e se consolidou como o herói da partida, que deixou sua equipe muito perto do título inglês.

Fonte: Placar

By: Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores