O anúncio de Zé Roberto pode não ser o último do Grêmio nesta temporada. A diretoria ainda corre atrás de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. E a prioridade está na zaga. Na mira do técnico Vanderlei Luxemburgo mais dois nomes para compor o elenco.A prospecção de reforços ocorre de forma velada pelo departamento de futebol. Quem já deixou escapar algo sobre as possíveis investidas foi o presidente Paulo Odone. Mas nem os cartolas mais francos citam os nomes pretendidos.Até bem pouco tempo, o sonho de consumo no estádio Olímpico era Naldo, do Werder Bremen. Mas o negócio acabou não saindo do papel por ter deslanchado muito em cima do fim da janela de transferências.No atual elenco, o setor volta a ter carência. Werley é a nova baixa, com uma lesão no joelho direito que deve deixá-lo parado por cerca de um mês. A boa notícia para Copa do Brasil é que Gilberto Silva, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza na partida de ida.
A situação de dois jogadores do elenco rubro-verde foi definida neste domingo pela diretoria da Portuguesa. O meia Michael finalmente teve sua documentação liberada pelo Dínamo de Kiev (Ucrânia) e irá assinar contrato de um ano com a Lusa nesta segunda-feira, enquanto o volante Maylson volta ao time após um período de afastamento iniciado ainda na ‘Era Jorginho', durante a fraca campanha no Campeonato Paulista.Já Maylson conta com a confiança do técnico Geninho - com quem trabalhou durante a sua passagem pelo Sport - para dar a volta por cima na Lusa, depois de ser um dos jogadores afastados (junto com Gustavo, Vandinho, Diego Souza e o próprio Michael) por Jorginho durante o Campeonato Paulista.
O Palmeiras vive uma fase de reformulação, apesar de a diretoria evitar a qualquer momento usar o termo para definir as saídas de seis jogadores do atual elenco, visando à continuação da Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro, e um nome pode ser peça importante nessa nova fase da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari: o meia Felipe, que chega ao clube nesta segunda após um período de empréstimo no Mogi Mirim.Com a saída de Pedro Carmona e a condição física incerta de Daniel Carvalho e Valdívia, o jovem jogador é uma boa opção para o treinador nessas fases decisivas. Inclusive pelo bom momento.
A diretoria da Portuguesa oficializou no início desta semana a contratação de dois reforços para a equipe que disputará a elite do futebol nacional em 2012. O primeiro deles foi o goleiro Glédson, que já vinha treinando com o elenco rubro-verde desde a última segunda-feira, e que assinou contrato com o clube até o final de 2012. O outro reforço anunciado pela Lusa foi o lateral direito Michael.O jogador, que disputou a última temporada pelo Náutico e iniciou o ano defendendo a meta do Boa Esporte durante a disputa do Campeonato Mineiro, chega ao Canindé com o aval do preparador de goleiros do técnico Geninho, Alex Gregório, que trabalhou com o jogador em 2009, quando ambos defendiam as cores do clube pernambucano.Já o lateral direito Michael, 23 anos, também assinou contrato de um ano com a equipe. Com características ofensivas, o jogador também poderá ser improvisado por Geninho mais à frente, atuando como ala pelo lado esquerdo do ataque.
O site oficial da Portuguesa publicou a contratação do meia Moisés, do América-MG. Segundo a Lusa, o atleta foi adquirido em definitivo e ficará em São Paulo por três temporadas. A notícia, no entanto, não foi confirmada nem pela diretoria do clube mineiro nem pelo atleta.Moisés tem os direitos federativos ligados ao Coimbra, clube mineiro que tem ligações com um banco de investimentos. O América-MG tem 10% dos direitos econômicos. O Coritiba também demonstrou interesse na contratação do jogador.A apresentação oficial do novo reforço na Portuguesa, caso a contratação seja confirmada, aconteceria somente após as finais do Campeonato Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário