São Paulo se antecipa e devolve Taça das Bolinhas à Caixa
Clube do Morumbi acata determinação da Justiça do Rio para a devolução da peça
André Lessa/AE
Em meio à imbróglio da Justiça, taça entra e sai do Morumbi
O São Paulo se antecipou à Justiça e cumpriu a determinação de devolver a Taça das Bolinhas antes mesmo de receber a intimação oficial. Depois de saber pela pela imprensa que até o uso de força policial havia sido autorizado para a retirada do troféu do Morumbi, o departamento jurídico do clube devolveu a peça à Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira.
"Hoje mesmo a devolvi na sede da Caixa Econômica Federal na Avenida Paulista, na hora do almoço", garantiu o diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla, informação confirmada pela Caixa. "Não recebi a intimação, mas vi que iam chegar com um mandado de busca e apreensão. Então, decidimos devolver."
Segundo Abdalla, avisando, o Tricolor vai continuar brigando judicialmente para ficar com a Taça das Bolinhas. Criado pela CBF para homenagear os clubes campeões do Brasileiro, o troféu seria entregue definitivamente ao primeiro time que conquistasse o campeonato por cinco vezes ou em três consecutivas.
No entanto, a polêmica em torno do título nacional do de 1987, disputado por Flamengo e Sport, emperrou a questão.
Em 2008, ao conquistar o Campeonato Brasileiro pela quinta vez, o São Paulo chegou a ser declarado pela CBF o legítimo dono da Taça, dando início à disputa jurídica com o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário