Após confirmar na última quinta-feira que estava estudando a troca do meia argentino Darío Bottinelli pelo zagueiro Victorino, do Cruzeiro, o Flamengo não aceitou a negociação proposta pelo clube mineiro. Em nota divulgada no seu site oficial, o rubro-negro afirma que, após uma avaliação, o departamento de futebol não deu prosseguimento à negociação.
Na tarde da última quinta, alguns membros da diretoria do clube da Gávea chegaram a confirmar que as convesas estavam bem adiantadas. No entanto, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a pressão nos bastidores foi forte e o Flamengo acabou recuando. Para muitos, o time carioca sairia perdendo com a negociação, o que acabou levando a direção a encerrar as possibilidades de troca entre o meia argentino e o zagueiro uruguaio.
Além da pressão interna, prevaleceu a vontade de Bottinelli. O meia argentino não queria deixar o Flamengo neste momento. Na manhã desta sexta, o empresário do jogador, Jorge Dinatale, se reuniu com representantes da diretoria do clube da Gávea e deixou a posição do meia bem clara.
"Falei com os representantes do Flamengo hoje [sexta] e levei até eles a vontade do meu cliente. O Darío não quer deixar o clube neste momento. A troca não foi aceita da nossa parte", explicou o empresário de Bottinelli, em contato via telefone com a reportagem.
Inicialmente, os jogadores seriam trocados sem qualquer compensação financeira envolvida. Mas nem assim o Flamengo aceitou a proposta do Cruzeiro. Mesmo sem muito prestígio com o técnico Joel Santana, Bottinelli segue no rubro-negro. Por sua vez, Victorino, que não vem gozando grande prestígio na equipe celeste, segue em Minas Gerais.
Confira a nota na íntegra:
"O período antes do início do Campeonato Brasileiro é repleto de especulações. Algumas se confirmam, mas muitas outras não. É o caso da possível troca entre o meia do Flamengo Bottinelli pelo zagueiro Victorino, do Cruzeiro. O Departamento de Futebol rubro-negro confirma que foi contatado pelo time mineiro, que propôs o negócio, mas, após uma avaliação, não deu prosseguimento ao mesmo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário