domingo, 31 de março de 2013

Grêmio cede empate para o Passo Fundo e adia classificação


Nada de vitória e de classificação encaminhada para as quartas de final da Taça Farroupilha. Atuando com apenas quatro titulares, o Grêmio até abriu o placar, mas teve de se contentar com um empate em 1 a 1 com o Passo Fundo, na tarde deste domingo, no Vermelhão da Serra, em duelo válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Vargas marcu para o Tricolor, enquanto que Diego Mirada fez o do Passo Fundo.

Com o resultado, o Grêmio segue na segunda posição do Grupo A, agora com dez pontos. O líder é justamente o Passo Fundo, que passou aos 11 na tabela. O jogo, disputado horas depois do falecimento da mãe de Vanderlei Luxemburgo, marcou a estreia de Fábio Aurélio pelo Grêmio.

O JOGO

Ritmo acelerado e dois times buscando o ataque com muita velocidade e intensidade. Os primeiros 20 minutos de Passo Fundo e Grêmio corresponderam às expectativas do bom público que compareceu no Vermelhão da Serra. E foi o time de casa que, em razão de uma pressão nos primeiros minutos, levou perigo duas vezes em três minutos com Janderson e João Paulo.

Mesmo atuando com apenas quatro titulares que estarão em campo diante do Fluminense, no próximo dia 10, pela Libertadores, o Grêmio, com o passar dos minutos, equilibrou as ações e, contando com as movimentações de Vargas e Marco Antonio, foi criando oportunidade atrás de oportunidade. Kleber, por exemplo, desperdiçou duas.

O empate seria um resultado justo pela quantidade de chances criadas pelas duas equipes. Mas o Grêmi fez valer a maior qualidade técnica dos seus jogadores e foi para o intervalo em vantagem. Mario agarrou e derrubou Kleber na pequena área e Anderson Daronco não titubeou. Pênalti que Vargas cobrou e fez Grêmio 1 a 0, aos 42 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou melhor para a etapa final. Guilherme Biteco, em duas cobranças de falta, fez Bruno Grassi trabalhar. O time de Luxa até pode se queixar de novo pênalti sofrido por Kleber, mas, desta vez, Anderson Daronco não marcou.

Luxa resolveu trabalhar e mudou a cara do Grêmio. Guilherme Biteco, Souza e Kleber deixaram o jogo para as entradas de Fábio Aurélio, Matheus Biteco e Welliton. O primeiro fez a sua estreia 333 dias depois de seu último jogo, ainda pelo Liverpool (ING), no dia 1º de maio de 2012.

A nova formação do Grêmio não se encontrou e quem aproveitou foi o Passo Fundo. Em finalização de rara felicidade, Diego Mirada mandou a bola no ângulo direito de Marcelo Grohe e deixou tudo igual, aos 30 minutos. O Grêmio, sem a organização necessário, não criou uma única chance de buscar a vitória. O Passo Fundo, por sua vez, pressionou, pressionou, mas ficou satisfeito por manter a invencibilidade na Taça Farroupilha e a liderança do Grupo A.

PRÓXIMOS JOGOS

O Paso Fundo volta a atuar pelo Campeonato Gaúcho no próximo domingo, quando terá o Pelotas, às 16h, na Boca do Lobo, como adversário. Já o Grêmio entra em campo um dia antes, quando receberá o Cerâmica, a partir das 21h, na Arena.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores