O meia Luís Ramírez está confirmado como jogador da Ponte Preta para a temporada 2013. O atleta foi cedido, por empréstimo de um ano, pelo Corinthians, clube com o qual renovou seu vínculo contratual. A diretoria da Alvinegra aguarda a chegada do peruano, que deve acontecer ainda nesta quarta-feira, para finalizar alguns exames antes da apresentação oficial, que será em Porto Feliz, local da pré-temporada.
- Ele acertou as últimas pendências com o Corinthians e deve chegar hoje (quarta-feira) à noite aqui em Campinas. Vai realizar apenas mais alguns exames complementares, pois já passou por avaliação médica ao se reapresentar em São Paulo, e amanhã deve ser integrado ao elenco já em Porto Feliz - disse o diretor executivo da Ponte Preta, Ocimar Bolicenho.
A Ponte Preta não divulgou os detalhes do acerto com o Corinthians para conseguir o empréstimo de Ramírez. O jogador, porém, recebeu um reajuste salarial do time da capital, que será o responsável por pagar a maior parte do salário. A Alvinegra vai arcar com parte do valor recebido pelo peruano no período que ele defender o clube. O meia é o 12º contratado para a temporada, sendo que é o atleta que chega como a ‘cereja do bolo’ para o grupo do técnico Guto Ferreira.
Desde o início de 2011 no Corinthians, o meia Ramírez disputou 51 jogos e marcou cinco gols. O peruano perdeu espaço no elenco corintiano durante a última temporada. Campeão da Libertadores, ele ficou de fora da lista de jogadores para o Mundial de Clubes, o que já indicava uma possível saída do Timão neste ano.
Na Ponte Preta, Ramírez deve herdar a camisa 10, que foi de Marcinho em 2012. O atleta, porém, não permaneceu na Alvinegra neste ano após não entrar em acordo para reduzir seu salário. O elenco pontepretano será fechado com a chegada de outro peruano, Christian Cueva, de 21 anos, que defende o Universidad San Martín, do Peru.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário